Gaêlica começa tour para promover novo álbum

Banda inicia assim uma nova fase de internacionalização

0
836

Ommyra Moreno Suárez

A banda Gaêlica, que conta com a colaboração do lusodescendente Gabriel Figueira, leva os seus quinze anos de história ao palco do Flamingo Theater da cidade de Miami, Estados Unidos, no próximo dia 31 de março. A 7 de abril, é a vez da cidade de Panamá acolher o show que faz parte da pré-tour oficial do seu novo álbum «El Día Que Todo Cambió», onde as vozes dos seus membros são protagonistas juntamente com os sons provenientes do ‘folk’.

Ainda, o quarteto celta anunciou que brevemente estreia o single “La Tormenta”, que faz parte do álbum. «Em Miami e Ciudad de Panamá, vamos apresentar um pouco do que será o nosso novo álbum e, no regresso, vamos anunciar as datas na Venezuela e o tour de verão pela Europa (Espanha, Reino Unido e Itália já estão confirmados). Como tal, temos muito trabalho pela frente e estamos muito emocionados por partilhar com cada um de vós tudo isto», expressou o grupo através de um comunicado na sua conta oficial em Instagram.

Atualmente, “El día que todo cambió” está em fase de mistura e será publicado no segundo semestre deste ano. Com este tour, a banda empreendeu numa etapa de internacionalização em que aspira não só conquistar o público estado-unidense de raízes latinas e de fala hispânica como também reencontrar-se com os seus seguidores venezuelanos residentes nas principais cidades dos Estados Unidos e atrair a audiência de língua inglesa. Originalmente, o grupo baseava o seu trabalho em temas instrumentais, com algumas interpretações vocais, especialmente nos seus álbuns de Natal. Nesta nova etapa e para o quinto álbum em estúdio, decidiram fazer um tour transcendental e incorporar letras às suas canções, sob a convicção de que era necessário comunicar, contar histórias e chegar ao espetador com alguma coisa mais do que o desfrute do meramente instrumental.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here