Gavo Figueira no elenco “La Doña”

Lusodescendente, atualmente a residir no México, está há dois anos no país azteca a receber bolsa para escritores Televisa

0
1008

Ommyra Moreno Suárez

O ator luso-venezuelano Gavo Figueira junta à sua carreira artística mais um feito: está agora a participar na produção de “La Doña”, uma série dramática protagonizada pela atriz mexicana Aracely Arámbula, juntamente com Danna Paola e o argentino David Chocarro.

“La Doña” é uma adaptação de Telemundo/Argos da obra literária “Doña Bárbara” do escritor venezuelano Rómulo Gallegos. A adaptação é realizada por Vicente Spataro, juntamente com Yutzil Martinez, Basilio Álvarez e outos escritores que fizeram parte de RCTV nos seus anos dourados até ao fecho. Em “La Doña”, Gavo Figueira interpreta Jorge Moya, um rapaz humilde e trabalhador que defende a vizinhança onde vive a Doña, interpretada por Aracely Arámbula. Ao longo da história, Jorge terá uma transformação à procura da verdade e da justiça, dai que este personagem seja interpretado por Figueira, para ser uma peça-chave determinante na vertente dramática.

O lusodescendente, atualmente a residir no México, está a dois anos no país azteca graças a uma bolsa para escritores de Televisa, pois está a estudar. Na sua trajetória artística, destaca-se a atuação na telenovela colombiana “Oye bonita”. Ainda, destacou-se no cinema nos filmes: Trilogía púrpura, Alborada carmesí, El cuarto, Amor en concreto  e Dos de trébol. Nestes, partilhou cenários com Daniela Bascopé, Elba Escobar e Chantal Baudaux.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here