Gonçalo Aguiar quer PS a liderar uma agenda de soluções para a Madeira

0
28

O secretário-geral do PS Madeira discursou na reunião da Comissão Nacional do partido que decorreu esta manhã em Lisboa, onde assinalou que o PS deverá ser o «catalisador das soluções para os problemas da Madeira da responsabilidade do Governo da República».

Referindo-se ao contencioso com a República, o secretário-geral do partido na Madeira sublinhou que é um tema no qual o Governo Regional navega para «disfarçar a sua incapacidade de adotar políticas públicas que melhorem efetivamente a vida dos madeirenses e tirem a Madeira da cauda do país no que se refere aos índices de pobreza». Sendo, por isso, «necessário trabalhar em torno de soluções para esses problemas e afirmar o PS e a sua marca de governação competente e sólida como a única capaz de colocar a Região na rota do desenvolvimento e do crescimento económico», vincou.

Gonçalo Aguiar referiu-se ainda ao trilho que o partido tem seguido na Região, consolidando eleitorado conforme demonstrado pelos resultados eleitorais. «Resultado também dos vários quadros qualificados do PS Madeira». Entre eles, Paulo Cafôfo, que Gonçalo Aguiar elogiou a escolha para secretário de estado das Comunidades Portuguesas, sublinhando a «certeza de que as suas qualidades o levarão a exercer o cargo com grande sucesso e em benefício para a importante diáspora madeirense».

A Comissão Nacional do PS serviu para eleger o novo secretário-geral adjunto do partido, que será João Torres, sucedendo a José Luís Carneiro. Recorde-se que o presidente do PS Madeira, Sérgio Gonçalves, encontra-se no Congresso do PAICV em Cabo Verde, onde discursou precisamente na mesma altura.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here