Gonçalo Ramos foi eleito o homem do jogo entre Portugal e Suíça. Na conferência de imprensa, o jogador do Benfica disse que vê Cristiano Ronaldo é um dos modelos que segue. “Cristiano Ronaldo sempre foi um modelo, é um ídolo para muitos. Também gosto do Lewandowski e do Ibrahimovic” afirmou.
Questionado sobre a ausência de Ronaldo, Ramos explicou que o capitão da seleção motivou á equipa antes do encontro. “No nosso balneário, ninguém falou sobre isso. O Cristiano, como nosso capitão, fez o que faz em todos os jogos, motivou-nos, deu-nos uma palavra de apoio, tanto a mim como a todos os outros” disse.
“Concordo a 100% com o baixar de expectativas de Fernando Santos. Temos um jogo contra Marrocos e esse jogo vai começar 0-0. O resultado de hoje já não importa, está feito. Vamos ter de entrar com tudo no próximo jogo” afirmou Ramos.
“Nem nos meus melhores sonhos pensava estrear-me a titular num Mundial com um ‘hat-trick’. Temos de ir jogo a jogo. Vamos encarar apenas e só o jogo com Marrocos, sem pensar na próxima fase” concluiu o homem do jogo perante a Suiça.