Governo Regional cria gabinete de ‘Apoio ao Emigrante da Venezuela’

0
1788

AGÊNCIA LUSA .- O Conselho do Governo Regional anunciou hoje a constituição do gabinete de ‘Apoio ao Emigrante na Venezuela’. Um informação já avançada ontem pelo presidente do Executivo, Miguel Albuquerque, à margem das celebrações dos 50 anos do Colégio de Santa Teresinha.

O gabinete tem como objectivo “delinear e implementar uma estratégia transversal a todos os serviços da administração pública regional, por forma a constituir um canal privilegiado de comunicação entre aqueles serviços e todos os emigrantes madeirenses, e respectivas famílias, regressados daquele país”, indicou o Conselho.

Esta decisão surgiu depois de se ter registado um grande aumento do número de luso-venezuelanos que estão a regressar à Madeira.

Segundo avançou hoje o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, terão regressado à Madeira entre 3.000 e 4.000 luso-venezuelanos na sequência da crise política e social que se vive na Venezuela.

Sérgio Marques, que está a fazer uma visita àquele país, disse que esse regresso é temporário porque “o desejo das pessoas que têm chegado à Madeira é que, uma vez alterada a situação de crise política, económica e social que se vive na Venezuela, possam ter condições para de novo retomar a normalidade das suas vidas”.

Na reunião de hoje, o Conselho do Governo Regional da Madeira atribuiu ainda parecer positivo à proposta de Relatório Anual de Execução do Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira (também designado por “Madeira 14-20”), referente ao ano de 2016, suportado no aumento da taxa de execução do Programa, decorrente do incremento de candidaturas aprovadas.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here