Governo Regional destina 22 milhões de euros do PRR para o ensino

0
23

O governo regional vai destinar 22 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência para o ensino, particularmente para a modernizacão educativa.

Miguel Albuquerque apontou, por exemplo, que mais de 8 milhões serão para os manuais digitais, projeto a cobrir todo o 11º ano em 2022/23. A aposta nos espaços inovadores das escolas da Região e a formação dos docentes são outras áreas abrangidas.

O presidente do Governo falava na escola de Santo António e Curral das Freiras, onde, para além de tomar o pulso ao início do ano letivo, visitou a obra de cobertura de um polidesportivo da escola de Santo António, recentemente concluída.

Recorde-se que a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da Direção Regional do Equipamento Social e Conservação, procedeu à empreitada de ‘Execução de Coberturas em Vários Polidesportivos de Escolas Básicas’, que decorreram na Escola Básica do 1º Ciclo do Caniço e, posteriormente, nas escolas básicas dos 2º e 3º Ciclos de Santo António e de São Roque (Dr. Brazão de Castro).

Na escola de Santo António foi feito um investimento de cerca de 440 mil euros, na cobertura do espaço desportivo.

Na escola básica de Santo António, o principal objetivo desta intervenção passou também pela construção de uma cobertura metálica para proteção do campo existente, possibilitando o seu uso sem condicionalismos aquando de más condições climatéricas.

Também foi feita a colocação de um pavimento sintético, visto que o piso antigo apresentava alguns danos.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here