Grupo de Teatro Fernando Pessoa organiza um Bazar de Bingo Benéfico

Os fundos recolhidos destinam-se á produção da comédia ‘Convención de Mucamos’

0
603

Ommyra Moreno Suárez

O Grupo de Teatro Fernando Pessoa do Centro Marítimo de Venezuela, localizado em Turumo, convida a comunidade em geral para participar num Bazar Bingo Benéfico, organizado pelo grupo de teatro deste centro social. A iniciativa realizar-se-á no domingo, dia 1 de maio, a partir das 11h00 da manhã.

Os organizadores estão confiantes de que os sócios deslocar-se-ão em grande número às instalações de Turumo para participar na actividade que tem um custo de 1.000 bolívares por mesa e um bilhete válido para jogar quatro bingos também por 1.000 bolívares. Igualmente serão colocados postos de venda de comida, bebidas, sobremesas e bingos, destinados às pessoas que reservem a mesa. Está também prevista a apresentação de diversas atrações artísticas, entre as quais serão mostradas, em ante-estreia, algumas cenas da peça que o grupo de teatro está a preparar.

Os fundos arrecadados durante esta jornada serão destinados à produção da comédia ‘Convención de Mucamos’que tem estreia marcada para o fim de semana de 28 e 29 de maio, a partir das 17h00 (cinco horas da tarde), no salão Luso do Centro Marítimo. A obra teatral, escrita por Román Sarmentero, aborda um grupo de actores que sempre desempenham papéis de mucamos e de camareiras. Decidem, entretanto, mostrar que são capazes de interpretar outras personagens mais importantes. Isto dispara diversas situações jocosas, nas quais os grotescos personagens enredam inúmeras vezes a linha da acção dramática. Como é constante na obra dramatúrgica de Sarmentero, o autor dá muita liberdade na caracterização dos seus personagens, e na definição da sua atitude em cena. A peça, depois de muita risada, deixa ao espectador uma importante reflexão.

Desta forma o Centro Marítimo de Venezuela oferece diveras propostas que procuram impulsionar as sua actividades, não só desportivas, mas também artísticas e culturais para o desfrute dos seus sócios.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here