Grupo folclórico do Centro Marítimo comemora 44 anos

No mês de novembro, o clube luso realiza jornada cheia de animação

0
976

Oscar Sayago

No âmbito das comemorações dos 44 anos do Grupo Folklórico Internacional Luso del Centro Marítimo de Venezuela, localizado na urbanização Turumo, município Sucre no Estado Miranda. É por isso que no próximo domingo, dia 19 de novembro, se comemoraram as festas de “San Martinho” e os 44 anos do Grupo Folclórico.

Neste evento, vai ser servida comida e bebida típica de Portugal para o agrado dos sócios, para além das apresentações do grupo musical “Estrella Lusitana”, o grupo teatral “Fernando Pessoa” e os anfitriões do evento, o Grupo Folklórico Internacional Luso.

O Grupo Folklórico Internacional Luso foi constituído a 18 de novembro de 1973. Atualmente, divulgam a maior parte do folclore português, representando as regiões do Minho, Apúlia, Nazaré, Ribatejo, Madeira e Açores. Têm tido apresentações em Portugal, Bonaire, Curaçau e em quase todo o território nacional.

Têm participado em diferentes festivais portugueses, onde têm sido condecorados pelas suas coreografias. Ainda, durante todo o ano têm dançado em diversas festividades como a Virgem de Fátima, clubes privados e entretêm todo o tipo de festas com danças e o seu grupo musical.

O Grupo Folklórico destaca-se nos festivais pois estes criam cenários, lembranças e as coreografias-base. No ano de 2008, fizeram uma apresentação dedicada a “San Juan” utilizando tambores e arcos, utilizando uma roupa cor de laranja.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here