Grupo Folclórico Infantil CP celebrou 4º aniversário

O agrupamento, com o apoio dos sócios do clube, entregou um valioso donativo à Fundana

0
759

No passado domingo, dia 3 de abril, por ocasião do ‘Dia do Sócio’, as crianças do Grupo Folclórico Infantil do Centro Português de Caracas celebraram o quarto aniversário do seu grupo com uma apresentação especial na área da ‘Fonte de Soda’ do clube, que serviu também para assinalar a Festividade do Divino Espírito Santo.

“A ideia era trazer até ao nosso clube uma imagem muito típica da vida na Madeira. Na ilha, no segundo domingo após a Páscoa, um grupo de meninas vestidas de saloias percorrem as casas em cada sítio para recolher ofertas em dinheiro para que a Igreja da sua paróquia possa fazer a festa no mês de Maio e ajudar as pessoas carenciadas. Ocorreu-nos aproveitar este aniversário para sensibilizarmos as crianças para a importância de dar, mais além do que receber. Por isso, recriámos a cena com o objectivo de doar o dinheiro recolhido a uma instituição de meninos necessitados”, explicou Jenny Macedo, encarregada do Grupo Folclórico Infantil do Centro Português.

Com a sua actuação as crianças que se juntam no grupo puderam entregar à ‘Fundana’ a importância de 46.673 bolívares, “um grão de areia” que o grupo infantil do maior centro social português de Venezuela entregou a uma instituição que trabalha para o bem-estar dos mais pequenos e mais necessitados.

“Esta ideia surgiu de uma grande amiga do grupo e ex-integrante do Grupo Folclórico do Centro Português, Sónia Pestana, que sempre nos apoia e traz muitas coisas”, fez questão em referir Jenny Macedo, que trabalhou arduamente junto com Caridad de Ascensão para o sucesso da celebração do aniversário do grupo infantil.

Artículo anteriorNoite de Fados no Centro Português de Punto Fijó
Artículo siguiente‘Amizade’ avança em força com o Festival de Folclore Português
Editor - Jefe de Redacción / Periodista sferreira@correiodevenezuela.com Egresado de la Universidad Católica Andrés Bello como Licenciado en Comunicación Social, mención periodismo, con mención honorífica Cum Laude. Inició su formación profesional como redactor de las publicaciones digitales “Factum” y “Business & Management”, además de ser colaborador para la revista “Bowling al día” y el diario El Nacional. Forma parte del equipo del CORREIO da Venezuela desde el año 2009, desempeñándose como periodista, editor, jefe de redacción y coordinador general. El trabajo en nuestro medio lo ha alternado con cursos en Community Management, lo que le ha permitido llevar las cuentas de diferentes empresas. En el año 2012 debutó como diseñador de joyas con su marca Pistacho's Accesorios y un año más tarde creó la Fundación Manos de Esperanza, en pro de la lucha contra el cáncer infantil en Venezuela. En 2013 fungió como director de Comunicaciones del Premio Torbellino Flamenco. Actualmente, además de ser el Editor de nuestro medio y corresponsal del Diário de Notícias da Madeira, también funge como el encargado de las Comunicaciones Culturales de la Asociación Civil Centro Portugués.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here