Grupo Folclórico Infantil procura novos membros em Zulia

Grupo folclórico da Casa de Portugal de Maracaibo já abriu inscrições

0
697

Oscar Sayago

O Grupo Folclórico Infantil de la Casa de Maracaibo, fundado no ano de 2017, continua com as suas atividades em prol da comunidade portuguesa e do desenvolvimento cultural lusitano entre as crianças da capital do Estado Zulia. No corrente mês, abrem as suas inscrições para receber novos membros no grupo folclórico.

Todos os membros no Grupo Infantil receberão uma extensa formação em cultura portuguesa, para além de receberem aulas de música, onde aprenderão a cantar e a tocar diferentes instrumentos como acordeão e guitarra.

Os ensaios do Grupo Folclórico Infantil estarão a cargo da professora Kelly dos Santos que dança o folclore português desde os seis anos. «Nós ensinamos apenas folclore português, para conseguirmos manter a cátedra lusa na Venezuela, pois é preciso incentivar esta nova geração e desta forma poder manter a mesma filosofia do folclore», destacou Kelly dos Santos.

Os ensaios começaram a 26 de janeiro e não têm qualquer custo de participação neste grupo: «apenas vontade para dançar», destacou Dos Santos. Para mais informações de como podem participar nesta atividade, os interessados podem entrar em contacto através do número 0414 6476561.

 O Grupo Folclórico Infantil da Casa de Portugal de Maracaibo está ativo há um ano e, desde então, têm-se apresentado nas festividades de Fátima, San Antonio, no Centro Gallego e nas comemorações dos 100 anos da virgem.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here