Grupo Folklórico Infantil do Centro Portugués comemora 5º aniversário

No mês de novembro, realizou-se aniversário do grupo infantil

0
1092

Oscar Sayago

No dia 25 de novembro, realizou-se nas instalações da Asociación Civil Centro Portugués (CP) localizada em Macaracuay, Caracas, o quinto aniversário do grupo infantil mencionado da instituição lusa. A celebração realizou-se sob o conceito de um encontro folclórico, recebendo outros grupos para participar nesta celebração.

Nesta oportunidade, estiveram presentes a Agrupación de Danza Folklórica Gallega Semente Nova, a Agrupación Folklórica Infantil do Centro Italo Arlecchino, a Agrupación Mestura do Centro Portugués e a Escuela de Flamenco del CP. A ideia nesta ocasião era que todas as crianças pudessem passar um momento diferente cheio de tradições acompanhadas dos seus pais e amigos, para poder comemorar em conjunto.

Esta é a primeira vez que se realiza um evento geral de grupos infantis, pois nestas ocasiões apresentam-se em diferentes eventos e, nestes, cantam-se os parabéns ao grupo. Nesta atividade, participaram cerca de 125 crianças sendo que puderam desfrutar dos folclores de Itália, da Galícia e de Andaluzia por parte da Escola de Flamencoe por parte de Mestura, desfrutando-se de uma combinação de folclore de Galícia com folclore venezuelano.

«Estamos gratos pelo apoio por parte dos pais que fazem um esforço muito grande e que semeiam a semente do folclore da terra dos seus avós nos seus filhos para que as tradições estejam sempre vivas. Quero, ainda, agradecer ao Centro Português por todo o apoio que têm oferecido nestes cinco anos e por contribuir com esse grão de areia», expressou Jeny Macedo, representante do Grupo Folklórico Infantil.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here