Grupos expressam a sua paixão pela dança no Encontro Folclórico Infantil 2016

Evento converteu-se numa festa multicultural

0
723

Stephanie Fajardo

No domingo 30 de outubro realizou-se o Encontro Folclórico Infantil 2016, a cargo da Direção de Cultura e do Grupo Folclórico Infantil da Associação Civil Centro Português, situada na urbanização Macaracuay, a este da cidade capital. O evento foi denominado, propositadamente, “Tradições do Povo”, fazendo referência à língua e costumes de todos os países que assistiram à atividade.

Na dinâmica, estiveram presentes os grupos distintivos de Galícia, Astúrias, Madeira, Canarias, Portugal e Venezuela. No local, os grupos tiveram a oportunidade de demonstrar a suas destrezas na dança, divertindo o público com as suas coreografias e destacando hábitos e costumes de cada uma das nações participantes.

Ao encontro, realizado na área de ‘fuente de soda’ do centro social, assistiram para oferecer apoio, diferentes grupos como o Centro Asturiano de Caracas, Hermandade Gallega da Venezuela (Eiras Nosas), Hogar Canario Venezolano, Centro Social Madeirense de Valencia, Taller de Danzas Sin Fronteras, Centro Socio Cultural Virgen de Fátima e Centro Luso Venezolano do estado Vargas. Para acompanhar o show, os visitantes puderam desfrutar de uma grande variedade de comidas, as quais estiveram à venda nos espaços do clube, podendo assim acompanhar o público com uma grande exibição de danças e um divertido domingo em família.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here