IASAÚDE espera ter todos os postos de reembolsos abertos em setembro

0
23

Rita a Andrade prevê que todos os postos de reembolsos do Instituto de Administração da Saúde – IASAÚDE, descentralizados pela ilha, estejam em condições de abrir até dia 15 ou pelo menos até ao final do mês, conforme o JM noticiou recentemente.

A presidente do IASAÚDE avançou com esta novidade, na abertura do balcão de reembolsos em funcionamento no Centro de Saúde da Ponta do Sol, onde, segundo disse, já estavam 30 utentes inscritos. Lembra que o Governo Regional tinha apontado para o final do ano, mas afinal tudo acontecerá será mais cedo.

Segunda-feira, será a vez de São Vicente e Porto Moniz passarem a dispor deste serviço de proximidade do IASAÚDE e no dia 10 será a vez de Santa Cruz. O último concelho a poder contar com este serviço será Câmara de Lobos.

Rita Andrade salienta que este tem sido um trabalho que tem contado com a colaboração e o empenho das diversas entidades sob a tutela da Secretaria Regional da Saúde e da Proteção Civil envolvidas no processo de reembolsos e de operacionalização dos novos postos, que existiam há já alguns anos no Funchal e no Porto Santo.

Questionada sobre o impacto desta descentralização, que começou em Santana, Machico, Ribeira Brava e Calheta, a presidente do IASAÚDE disse que há mais cinco mil processos desde janeiro. A rapidez com que as pessoas receberão os reembolsos será o grande impacto.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here