Iberia cancela voos programados para o verão

0
48

A companhia aérea espanhola Iberia cancelou todos os seus voos entre os aeroportos de Madrid Barajas e de Simón Bolívar Maiquetia, que serve a cidade de Caracas, na Venezuela, avança o site de notícias de aviação ‘NEWSAVIA’, adiantando que a suspensão afeta o período entre 28 de junho e 28 de outubro de 2022.

De acordo com a mesma fonte, não terá sido fornecida uma justificação para esta suspensão, sobretudo num momento em que a transportadora aérea espanhola intensificou o seu tráfego intercontinental, com o lançamento de diversos voos, nomeadamente para o continente americano.

A NEWSAVIA indica ainda que a Iberia anunciou que todos os passageiros que tinham passagens marcadas ou bilhetes adquiridos para os voos que foram cancelados serão reembolsados ou serão remarcados em ligações alternativas para ou da Cidade do Panamá ou de Santo Domingo, na República Dominicana, para onde a companhia voa regularmente.

No entanto, e apesar da notícia avançada pelo referido site, segundo apurou o JM, a Iberia, para o percurso Madrid-Caracas-Madrid, não tinha voos marcados entre 28 de junho a 28 de outubro, uma vez que só tem voos programados para o mês de março. Assim, ninguém terá despendido dinheiro na aquisição de bilhetes para aquele período e para a rota Madrid-Caracas-Madrid, pela simples razão de que nem sequer a Ibéria disponibilizou a venda de bilhetes para aquele período.

Aliás, provavelmente, naquele período temporal, já a TAP estará a fazer a rota Lisboa-Caracas-Lisboa, o que de certa maneira anula o efeito negativo da Iberia não realizar voos para e de Caracas.

Entretanto, para voos a partir de Caracas os passageiros dispõem da Turkys, da Air Europa e da Plus Ultra, havendo ainda outras alternativas.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here