Ilha de Margarita acolheu nova presença consular

0
161

Realizou-se, no passado dia 19 de janeiro, uma nova presença consular na ilha Margarita, estado de Nueva Esparta, impulsionada pelo Consulado Geral de Portugal em Caracas.

O Cônsul Geral, Ricardo Cortes, contou com o apoio do Cônsul Honorário em Barcelona, Rui Pereira, que se deslocou nos dias anteriores à ilha a fim de auxiliar com todos os preparativos inerentes à jornada.

No capítulo dos documentos de identificação, foram recolhidos dados relativos 95 passaportes e, quanto a cartões do cidadão (CC), processados 68 requerimentos. Verificaram-se alguns processos de CC relativos a menores de idade (primeiro cartão).

Quanto ao registo civil, foram admitidos 20 processos de nacionalidade originária e 7 processos de casamento que serão processados em Caracas. As mais diversas informações sobre o registo civil foram prestadas a 60 utentes.

Esta presença consular registou um aumento dos atos praticados em comparação com a última desloção havida em março de 2022, na qual foram processados 40 cartões e 35 passaportes. No total, foram atendidos cerca de 250 utentes.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here