Iliana Gonçalves e Aquiles Bárez misturam música e pintura ao vivo

Iniciativa tem lugar no Espacio Plural del Trasnocho Cultural e conta com trabalho do artista Onofre Frías

0
734

Ommyra Moreno Suárez

Na próxima quinta-feira 30 de março, a partir das 19h00, a cantora luso-venezuelana Iliana Gonçalves e Aquiles Báez prestam homenagem à música alemã através de dois dos maiores artistas do século XX: Bertolt Brecht e Kurt Weill. A iniciativa, que terá lugar no Espacio Plural del Trasnocho Cultural, localizado no Centro Comercial Paseo Las Mercedes, em Caracas, conta com o trabalho do artista Onofre Frías, que se junta a este projeto desenhando ao vivo para oferecer aos presentes uma experiência artística e musical.

O público poderá desfrutar deste concerto que se realiza no mês da cultura alemã, organizado pela Embaixada da República Federal da Alemanha, em Caracas, juntamente com o Trasnocho Cultural.

Na ocasião, Aquiles e Iliana vão fazer-se acompanhar pelos músicos Freddy Adrián (baixo), José Nuñez  (bateria) e Héctor Hernández (clarinete y saxofone). Em cena, vão fazer um recorrido por temas como Youkali, Surabaya Johnny e Mack the Knife, entre outros. A variada mostra destes músicos alemaos influenciou diversos artistas como Chico Buarque e Rubén Blades, entre outros.  Iliana Goncalves é uma cantora conhecida pela versatilidade com que interpreta desde fados a música tradicional venezuelana a solo, assim como ensambles como o sexteto Atapaima. Na ocasião, a sua voz vai recriar um variado repertório de peças emblemáticas do género musical alemão e de alguns estândares de jazz que fizeram parte da obra compositiva de Brecht e Weil. Aquiles Báez é um dos mais destacados músicos venezuelanos do horizonte contemporâneo. Guitarrista, compositor e gestor cultural. Na ocasião, assume o compromisso de ser o diretor musical deste projeto, onde vinvula a música clássica, o jazz e os clássicos do cabaret berlinés para comemorar a Alemanha no seu mês de aniversário. As entradas já estão à venda através de www.ticketmundo.com e nas bilheteiras do Trasnocho  Cultural.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here