INAC autoriza voos entre Portugal e Venezuela

0
246

O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela (INAC) anunciou na terça-feira 8 de Fevereiro que autorizou os voos de passageiros e de carga entre Portugal e a Venezuela, em conformidade com os NOTAM nº C0139/22 e A0067/22. A nação de Camões torna-se assim o terceiro país europeu a retomar operações comerciais regulares para o país latinoamericano.
Além de Portugal, as outras rotas autorizadas pelo INAC são Turquia, México, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Rússia, Cuba e Espanha. Todos os passageiros que entram no país devem apresentar um teste PCR-RT (negativo e verificável) realizado no máximo 72 horas antes do embarque. O INAC também exortou as agências de viagens e os operadores aéreos a «não vender bilhetes em rotas diferentes das aprovadas pelo Executivo Nacional».
Tendo em conta o anúncio do INAC, as agências de viagens aguardam ansiosamente a abertura das vendas de bilhetes pela TAP, a transportadora aérea de bandeira portuguesa que, antes da pandemia, oferecia duas ligações semanais entre Caracas e Lisboa. Embora a companhia aérea não tenha feito qualquer anúncio oficial, espera-se que a rota seja reiniciada nos próximos dias.
Segundo o Portal Informativo Aviación Line, os voos internacionais disponíveis actualmente são:

Air Europa: Madrid (MAD)
Avior Airlines: De Caracas (CCS) a Cancun (CUN), Panamá/Tocumen (PTY) e Santo Domingo/Las Americas (SDQ). De Barcelona/Anzoátegui (BLA) a Santo Domingo/Las Américas (SDQ).
Conviasa: de Caracas (CCS) a Cancún (CUN), Guayaquil (GYE), Havana (HAV), Manágua (MGA), Moscovo/Vnukovo (VKO), Panamá/Tocumen (PTY), Santa Cruz de la Sierra (VVI) e Santo Domingo/Las Américas (SDQ). De Maracaibo (MAR) ao Panamá/Tocumen (PTY).
Copa Airlines: Do Panamá/Tocumen (PTY) para Caracas (CCS), Maracaibo (MAR) e Valência (VLN).
Estelar: De Caracas (CCS) ao Panamá/Tocumen (PTY).
Iberia: Madrid (MAD)
LASER Airlines: De Caracas (CCS) a Cancun (CUN), Panamá/Tocumen (PTY) e Santo Domingo/Las Americas (SDQ).
Nord Wind: De Porlamar (PMV) a Moscovo/Sheremetyevo (SVO).
Mais Ultra Airlines: Madrid (MAD).
RUTACA: De Punta Cana (PUJ) a Caracas (CCS) e Maracaibo (MAR).
Sky Atlantic Airlines: de Caracas (CCS) a Santo Domingo/Las Americas (SDQ).
Linhas Aéreas Turcas: Istambul (IST).
Turpial Airlines: De Valência (VLN) a Cancun (CUN), Panamá/Tocumen (PTY) e Santo Domingo/Las Americas (SDQ).
Venezolana RAVSA: de Caracas (CCS) ao Panamá/Tocumen (PTY) e Santo Domingo/Las Americas (SDQ). De Maracaibo (MAR) ao Panamá/Tocumen (PTY).

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here