Savoy Residence | Insular: modernidade e sofisticação no centro do Funchal

Brincadeiras de meninas

0
3179

O Savoy Residence | Insular ergue-se num dos mais icónicos edifícios da cidade do Funchal: o da antiga Moagem da Companhia Insular de Moinhos. Este é um projeto com assinatura Savoy Residence, marca que resulta de uma parceria da AFA Real Estate e Savoy Signature, representa um conceito imobiliário superior, com uma imagem de modernidade e harmonia alicerçada em valores de sofisticação e intemporalidade.

No Savoy Residence | Insular, a arquitetura do antigo prédio será conjugada com um design contemporâneo, mantendo a essência e a história do prédio e local. A realidade de outros tempos está a ser recuperada de acordo com a traça original. Mantém-se a chaminé como ícone do edifício e as fachadas envidraçadas num outro módulo são recuperadas para recordar os prédios da Revolução Industrial, contribuindo para que o património arquitetónico do Funchal se mantenha vivo.

Projetado pelo gabinete RH+ Arquitectos, o Savoy Residence | Insular é mais do que um edifício residencial. O desafio de criar um projeto que se integra na área sem desvirtuar o sentimento histórico que a própria cidade tem em relação àquela zona resulta num empreendimento ímpar, com uma localização excecional, que conta com apartamentos amplos, com tipologias que vão desde T0 a T4.”

Duplex e triplex para famílias, passando por lofts cheios de luz natural, até aos apartamentos com grandes varandas e terraços ou com piscinas privativas, são várias as opções para escolher um lar de sonho. No Savoy Residence | Insular todos os quartos são suites e os estacionamentos são em box. O rooftop, com piscina comum infinita, solário e uma vista desafogada para o mar, para a serra e para toda a envolvência urbana, será acessível a todos os moradores.

Estão, também, incluídos serviços como segurança 24 horas por dia, além de acesso a várias facilidades da coleção de hotéis e resorts da Savoy Signature através do cartão Savoy Resident, uma chave que abre a porta para um mundo de vantagens incluindo o acesso aos serviços e áreas comuns da coleção de hotéis da Savoy Signature nas mesmas condições que os clientes dos hotéis.

Num total de 49 apartamentos e 13 lojas comerciais, distribuídos por 4 edifícios interligados interiormente entre si, do tradicional ao contemporâneo, com design industrial, em harmonia com os vários jardins e espaços abertos. Do antigo casario junto ao Largo do Pelourinho, passando por apartamentos mais clássicos na antiga companhia de moagens, aos espaços mais modernos e minimalistas do edifício voltado para o Mercado dos Lavradores, passando pelos lofts de inspiração industrial, o difícil será escolher.

O primeiro edificado é aquele que surge em primeiro plano desde a Avenida do Mar, o do casario junto aos vestígios arqueológicos do Forte de São Filipe. Nas casas recuperadas haverá espaço para habitação e comércio, recuperando-se assim a realidade de outras eras.

O edifício mais emblemático do quarteirão, o da antiga companhia de moagens Insular, é o centro do projeto. Ali existem apartamentos com várias tipologias, espaços amplos e varandas que deixam entrar a luz e a vista para o mar.

Ao lado do edifício central foi dada nova roupagem ao antigo edificado – virado para a Rua do Anadia – mantendo a volumetria, mas criando ali uma ode à revolução industrial, onde o vidro, o betão e as estruturas metálicas criam uma estrutura leve e abrem o projeto à Zona Velha da cidade. O último edifício do projeto oferece outra tipologia inovadora: os lofts. Para chegar a este espaço é possível utilizar a entrada na Travessa da Malta ou o passadiço, entre este e o edifício virado para a Rua do Anadia, que o projeto manteve.

Com previsão de conclusão para o final de 2022, o Savoy Residence | Insular constitui uma solução para quem, também por imposição dos novos tempos, procura um estilo de vida, mais equilibrado, com mais qualidade e segurança. Este é, por isso, uma excelente oportunidade de investimento, que, certamente, irá beneficiar a Madeira e a sua economia.

 

Mais sobre Savoy Residence
O conceito imobiliário de gama superior nasceu com o Savoy Residence | Casa Branca, em 2019, e atualmente já se encontra totalmente comercializado. Seguiu-se o Savoy Residence | Insular e o Savoy Residence | Monumentalis. Os três projetos são residenciais de luxo, localizados no Funchal, com características comuns que caracterizam a marca Savoy Residence: localização nobre, áreas amplas, qualidade na construção, utilização de materiais nobres, compromisso com o ambiente e inovação.

 

Para mais informação
www.savoyresidence.com
insular@savoyresidence.com
T: +351 967 078 637

 

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here