IPC celebra 29.º aniversário

Fundação festejará em Caracas com uma conferência de Richard Zenith

0
1071

O Instituto Português de Cultura (IPC) celebrará o seu 29.º aniversário no próximo, domingo, 30 de Novembro, no Piano Bar da Associação Civil Centro Português, em Caracas, a partir das seis e meia da tarde.

O orador luso-americano Richard Zenith, nascido em Washington a 23 de Fevereiro de 1956, e vencedor do Prémio Pessoa 2012, será o principal convidado da jornada.

A Fundação Instituto Português de Cultura é uma organização não governamental (ONG), cujo objectivo fundamental é a difusão da Cultura Portuguesa na Venezuela, na medida em que é um valor que afirma a identidade nacional dos portugueses num mundo cada vez mais globalizado.

Em 1985, no contexto do 50º Aniversário da morte do poeta Fernando Pessoa, um grupo de portugueses, preocupados com o pouco ou nulo conhecimento da cultura portuguesa na Venezuela, sob a liderança natural de Daniel Morais, formou a Comissão Fernando Pessoa, cujo nome completo era Comissão Organizadora das Comemorações do 50º Aniversário da Morte de Fernando Pessoa. O Instituto Português de Cultura (IPC), fundação sem fins de lucro, cuja certidão de nascimento data de 30 de Novembro de 1990, não é mais do que a necessidade jurídica de dar continuidade aos trabalhos da Comissão Fernando Pessoa.

Para poder assistir ao evento é necessário contactar o Instituto Português de Cultura, através das suas contas no Facebook ou Twitter. Não é obrigatório ser sócio do clube para poder assistir.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here