Janela de esperança para emigrantes na Venezuela

0
31

A TAP anunciou, em comunicado, que vai realizar um voo semanal para a Venezuela.

As ligações regulares deverão acontecer a partir de outubro.

Cuando é que a TAP regressa, verdadeiramente, à Venezuela? A pergunta é regular e repete-se na comunidade portuguesa que reside em terras de Simón Bolívar. Quer seja através de grupos de WhatsApp, outras redes sociais ou até críticas públicas à postura da transportadora aérea de bandeira portuguesa, é possível testemunhar o frenesim e vontade destes portugueses (cuja maioria é madeirense) de obter uma resposta, a fim de poderem visitar a terra natal sem terem de recorrer a viagens longas, morosas e cansativas – veja-se, por exemplo, a ligação via Turquia.

Desta vez, a TAP voltou a abrir uma janela de esperança para estes emigrantes. No comunicado publicado ontem em que a transportadora anuncia 941 voos semanais para este inverno, eis que surge, também, a Venezuela.

“Por fim, para a Venezuela, a transportadora aérea vai realizar um voo por semana”, pode ler-se no comunicado a que o nosso Jornal teve acesso.

Com estes 941 voos que a TAP pretende realizar entre 31 de outubro e 26 de março de 2022, haverá um aumento de 91 ligações aéreas semanais durante o mês de dezembro, em relação à oferta atual de pico de verão.

Recorde-se, conforme noticiado oportunamente pelo JM, que a TAP havia disponibilizado reservas online para as ligações regulares entre Lisboa e Caracas que deveriam iniciar-se no dia 2 de novembro. Os voos iriam ter duas frequências semanais, e realizar-se-iam num A330-900neo de 298 lugares.

Certo é que os voos desta transportadora aérea estão suspensos para a Venezuela desde fevereiro do ano passado, onde estavam a ser operados em aviões da euroAtlantic Airways. A realização dos mesmos deverá estar, como até ao momento, dependente da evolução da pandemia de covid-19 e das restrições dos espaços aéreos português e venezuelano.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here