‘Jantar natalício’ para concluir Santuário de Fátima na Venezuela

0
82

A Associação Civil Amigos de Nossa Senhora de Fátima está a preparar um jantar natalício para o próximo dia 5 de dezembro. O objetivo é angariar fundos para terminar a obra da réplica moderna do Santuário de Fátima nos Altos Mirandinos.

A grande infraestrutura, que até o momento custou 8 milhões de dólares graças ao investimento de empresários e à comunidade luso-venezuelana, apresenta uma cúpula de 2,5 metros de altura, em ferro e revestida em betão, sobre a torre principal de 35 metros. “O próximo passo será colocar uma coroa de bronze de 250 quilos e, por cima, uma cruz”, disse Agostinho Gonçalves, administrador da Associação Civil Amigos de Nossa Senhora de Fátima de los Altos Mirandinos.

Com um significativo investimento de empresários, instituições e da comunidade luso-venezuelana, bem como o dinheiro arrecadado nos constantes arraiais, tornou-se possível continuar com esta obra que até hoje custou 8 milhões de dólares. Atualmente os promotores encontram-se na fase final do projecto, realizando o revestimento da fachada exterior com peças de mármore, doadas pelo Santuário de Fátima em Portugal, a título de pedido feito ao reitor do templo pelo Padre José Antonio Da Conceição.

“Um importante grupo de empresários venezuelanos doou os azulejos que serão colocados no interior da igreja e na parede externa da casa paroquial. Da mesma forma, os balaústres já foram instalados em torno da torre e também foi colocado o teto falso no altar e na entrada principal do santuário”, indicou Gonçalves.

“Embora continuemos a trabalhar, precisamos de promover novos arraiais, já que 75 ou 80% do investimento feito na obra até agora foi arrecadado por meio dessas atividades. Por isso apelamos à comunidade que frequentava as nossas festas, a continuar a dar o seu grão de areia através de doações para as contas bancárias do templo”, concluiu o administrador do projeto.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here