Ommyra Moreno Suárez
O lusodescendente Jean de Oliveira, vocalista da banda Candy66, participou como orador convidado de uma palestra na passada quinta-feira dia 6 de maio, nos espaços da Livraria Lugar Común, localizada em Altamira.
A iniciativa esteve integrada uma série de encontros focados nos aspetos da música local, apresentando uma nova edição sobre estudos de gravação e como conseguir gravar temas na Venezuela.
De Oliveira, que também é produtor no estúdio “Backstage” de Valencia, e Pavel Tello, baixista de Caramelos de Cianuro, e produtor musical, ficaram responsáveis por explicar todos os aspetos envolvidos, desde a sua perspetiva nas gravações musicais no nosso país. Para além do mais, ofereceram conselhos úteis aos talentos emergentes para conseguir um bom resultado. O jornalista, escritor e fotógrafo William Padrón vai moderar a conversa. Durante o encontro, a Fundação Nuevas anunciou que já estão abertas as inscrições para o Festival Novas Bandas 2016.
Jean de Oliveira é o principal escritor das letras da banda e compõe parte importante das música. É engenheiro de som (membro da AES) e realizou a produção musical de lançamento independente P.O.P. de Candy 66. É reconhecido no país pela sua destreza com a guitarra, o baixo e a bateria. No passado, foi baterista da banda n.u.m.b. nos seus primórdios. Recentemente, colaborou com a banda de rock Veneno Hill no seu simples “Invicto”.