Na sexta-feira, 30 de Outubro, chega às salas de cinema venezuelanas a primeira comédia romântica feita no país e intitulada »Amor Cuesta Arriba». O luso-descendente Jesús Nunes, conhecido pela sua participação em numerosos comerciais e obras de teatro, protagoniza esta ópera prima do director Nelson Núñez, que também actua como guionista juntamente com José Luis Varela e Amelia Nieves, sob a produção da Fundação Villa del Cine.
A película conta a história de Pablo (Jesús Nunes), um solitário, melancólico e pouco agraciado jovem que passa desapercebido ante as raparigas e mantém viva a recordação do seu grande amor platónico da adolescência, Daniela; que uma certa noite é arrastado pelo seu melhor amigo, o ‘bochinchero’ empedernido Fernando na festa de reencontro do colégio e encontra-se com ela depois de 15 anos sem a ver. Em pouco tempo descobre que a mulher que idealizava converteu-se numa “rapariga má”, mas isto não trava o seu desejo de a conquistar e esse sentimento amoroso desencadeia uma série de situações absurdas, incómodas e graciosas que prometem diversão ao público, salpicadas com humor crioulo.
«É uma comédia romântica na que, apesar de soar a cliché, através do amor vamos a rir-nos de nós próprios. O amor é a desculpa ou a via para lograr os sonhos das personagens e saber que somos capazes de fazer e ate onde podemos chegar», disse Nunes.
A rodagem foi conduzida em distintos lugares da grande Caracas, tais como San Bernardino, Antímano, Sábana Grande, 23 de Enero, Guarenas e Guatire. A história mistura humor com romance e uma série de emoções encontradas que origina uma travessia para os personagens, que os levará a testar valores, sentimentos e a capacidade de perdoar no confuso caminho para o amor verdadeiro.
Nunes comparte elenco com Vera Linares (Daniela), Augusto Nitti (Fernando), Ivonne Vela (Victoria), Gladys Prince (Tatiana), Gilbert Lamourd (Fortuné) e a participação especial de Alberto Alcalá, Luis Rivas, Martha Track, Caludio De La Torre, o comediante Ramón Hinojosa e Toco Gómez, actor emblemático do cinema nacional.
Recordemos que Jesús Nunes, além de actor, já realizou múltiplas dobragens de séries animadas e é amplamente conhecido por ser a imagem de uma companhia de televisão por cabo com a que se popularizou com a frase “Te lo tengo”. Recentemente protagonizou a comédia teatral “Se busca compañero de habitación”, original de José G. Márquez. No ecrã pequeno tem sido visto em novelas como “Nora”, “La Mujer Perfecta” e “Un esposo para Estela”.
[quote_box_left]
Na pista
Twitter: @amorcuestarriba
Facebook.com/AmorCuestaArriba
Instagram: @amorcuestarriba
[/quote_box_left]