Joana Alegre apresenta «Um só dia» em homenagem a Manuel Alegre

Um concerto de Joana Alegre, com participação especial de Agir, Ana Bacalhau, Camané, Cristina Branco, Jorge Palma e Maria Ana Bobone

0
22

Nota de Imprensa

Pela ocasião dos 85 anos de Manuel Alegre, Joana Alegre considerou que seria o momento oportuno de celebrar e homenagear a poesia de um dos poetas portugueses mais cantados de sempre.

“Um Só Dia”, junta grandes nomes da música portuguesa numa ocasião singular que relembra em novos arranjos, canções célebres como “Meu Amor é Marinheiro” ou “Trova do Tempo que Passa”, e revela pela primeira vez temas inéditos de Joana Alegre musicados a partir da poesia do pai.

O primeiro dos dois concertos, será a 5 de Outubro (evento antecipado) no Teatro São Luiz que contará com os convidados especiais: Agir, Ana Bacalhau, Cristina Branco e Jorge Palma.

O Centro de Artes de Águeda, mediante a grande procura do público para este concerto e tendo em consideração a última fase de desconfinamento, que contempla o aumento da lotação dos auditórios, reagendou o concerto para o dia 3 de Dezembro de 2021. Este concerto terá a participação especial de Camané, Cristina Branco, Jorge Palma e Maria Ana Bobone.

«Um Só Dia» conta com direcção artística de André Santos e curadoria de Joana Alegre. O espetáculo é uma celebração da música por dentro da língua-mãe, de hoje e para o futuro.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here