Jornada social em Anzoátegui

Dois conselheiros e o encarregado pela área social da Embaixada de Portugal foram inteirar-se da situação de três idosos portugueses que aguardam apoio.

0
957

Os conselheiros da Comunidade Portuguesa na Venezuela Luís Jorge e António de Freitas, em conjunto com o encarregado dos assuntos sociais e culturais da Embaixada de Portugal na Venezuela no país, Gonçalo Capitão, realizaram uma jornada social no passado dia 21 de Março, sábado, com a finalidade de visitar portugueses em situação de carência. Os representantes do Governo português, acompanhados por Gabriel Gonçalves, representante da Comunidade Portuguesa de Puerto La Cruz, visitaram três portugueses no Hospital Universitário Luis Razetti de Barcelona e nas localidades de Lechería e Guanta.

O conselheiro Luís Jorge explicou que a visita aos três portugueses idosos teve como objectivo saber quais as suas condições de saúde e de vida no local onde habitam, na zona norte desta região oriental. Estes idosos aguardam uma resposta do Governo de Portugal para um apoio social a fim de serem transferidos para um lar.

Segundo o conselheiro António de Freitas, a resposta por parte do Estado português pode tardar entre uma semana a um mês. É a primeira vez que o Conselho das Comunidades Portuguesas da Venezuela e a Embaixada de Portugal em Caracas realizam este tipo de jornadas sociais na região oriental de Anzoátegui.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here