JPP chama ao parlamento a Adc e a AMT

0
10

O JPP deu entrada, na passada semana, na Assembleia Legislativa Regional um requerimento de audição parlamentar, na 2ª Comissão Permanente de Economia, Finanças e Turismo da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM) para ouvir a AMT- Autoridade da Mobilidade e dos Transportes e a Autoridade da Concorrência (Adc). Os transportes marítimo estarão em cima da mesa.

Em causa, discitir o Custo de Vida na Região. Nesse sentido o JPP entende ser pertinente ouvir a Autoridade da Concorrência (Adc), enquanto entidade fiscalizadora, relativamente ao custo dos transportes de mercadorias e do frete, uma situação que condiciona e prejudica a economia regional.

Segundo comunicado daquela força partidária «temos uma situação absolutamente vergonhosa e escandalosa no que concerne ao preço do transporte marítimo de mercadorias entre um porto do continente e os Açores, e com maior distância, ser mais barato do que do Continente para a Madeira».

Por tudo isto, a JPP espera que, «dada a pertinência deste requerimento e a importância da matéria em questão, o mesmo seja aprovado pela maioria PSD/CDS, sem medos, nem receios, pois recorde-se que em últimos desenvolvimentos a 2.ª Comissão tem rejeitado ouvir a Autoridade da Concorrência, sobretudo quando esta entidade, no exercício dos seus poderes de regulação, colabora com as assembleias na promoção e defesa da concorrência».

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here