La Guaira apanha Táchira na liderança

Líderes não conseguiram vence e o Caracas FC aproveitou para recuperar posições na classificação

0
867

As goleadas aplicadas pelo Caracas e o Aragua ao Tucanes e Zulia, respectivamente, são os grandes destaques da 10.ª jornada do Torneio Abertura de Futebol, que se realizou no passado fim de semana, 18 e 19 de Outubro.

No sábado, 18, o Carabobo dirigido pelo luso-descendente Jhonny Ferreira, empatou a uma bola ante o Deportivo La Guaira, no Estádio Olímpico da UCV. Ely Valderrey inaugurou o marcador para os locais, mas Ángel Nieves tratou de repor a igualdade que perdurou até ao final da partida. Pablo Camacho viu a partida do banco ‘laranja’.

Já no domingo, 19, o Metropolitanos e o Portuguesa FC também não foram além de um empate a uma bola, desta feita Estádio Nacional Brígido Iriarte. Jorge Rojas quebrou a igualdade inicial, a favor do conjunto violeta. Só que Leandro Vargas assinou tento que permitiu aos visitantes evitar a derrota.

No estádio José Alberto Pérez, o Trujillanos venceu, por 2-0, o Llaneros de Guanare. Fredys Arrieta e James Cabezas assinaram os golos da partida.

O Atlético Venezuela venceu, por 2-1, o Estudiantes, no Metropolitano de Mérida. Pelos ‘nacionais’ marcaram Francisco Parra e Leonardo Carboni. Já pela equipa ‘académica’, Jesús González assinou o tento de consolação. Daniel Da Silva entrou em campo aos 84´ pela equipa visitante.

Um dos jogos mais marcantes da ronda teve lugar no Estádio Olímpico da UCV, onde o Caracas FC goleou 5-1 o Tucanes. Jhonder Cádiz, Roberto Tucker, Edder Farías, Andrés Sánchez e Francisco Carabalí marcaram pelos ‘rojos’. José Parada anotou o único tento ‘amazónico’.  O Aragua FC também goleou, desta feita por 4-1, tendo a vítima sido o Zulia FC, em jogo disputado no Hermanos Ghersi. Pela equipa ‘aurirroja’ marcaram Rohel Briceño, Néstor Bareiro, Jarlin Quintero e Jesús Lugo. O tento solitário dos ‘petroleros’ foi anotado por Argenis González.

No Metropolitano de Cabudare, o Deportivo Lara venceu, por 2-0, o Deportivo Petare. José Romo e Armando Maita encarregaram-se dos golos garantiram a soma dos três pontos da sua equipa.

No CTE Cachamay, o Mineros de Guayana bateu o Deportivo Táchira, por 2-1. Ángel Osorio abriu o marcador para o conjunto ‘aurinegro’, mas Arnold López e Alberto Cabello operaram a ‘remontada’.

Em La Carolina de Barinas, o Zamora e o Deportivo Anzoátegui empataram a uma bola. Edwin Aguilar abriu o marcador, tendo Moisés Galezzo igualado a contenda através da marcação de uma grande penalidade. Ricardo Martins jogo os 90 minutos equipa oriental.

Assim ficou a classificação: Táchira, 20 pontos; Deportivo La Guaira, 20; Tucanes, 17; Caracas, 16; Anzoátegui, 15; Atlético Venezuela, 15; Trujillanos, 14; Carabobo, 14; Aragua, 14; Mineros, 12; Lara, 12; Estudiantes, 10; Llaneros, 10; Portuguesa, 9; Metropolitanos, 8; Zulia, 7; Petare, 6 e Zamora, 5.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here