La Vida Bohème exibe novo álbum no festival SXS

É a primeira vez que os caraquenhos projetam o seu álbum para fora do país natal

0
712

Ommyra Moreno Suárez

A banda venezuelana La Vida Boheme, constituída pelo lusodescendente Daniel de Sousa e os seus companheiros Henry D´ Arthenay, Sebastián Ayala e Rafael Pérez, vai continuar a revelar parte do que será o seu novo álbum “La Lucha” no festival estado-unidense South by Southwest de Austin, Texas. «É emocionante o facto de podermos tocar nesta cidade: tem umas vibrações muito giras à volta da música e cria um ambiente muito propício para nós», explicou numa entrevista com Efe o vocalista principal e guitarrista do grupo, Henry D’Arthenay.

Esta é a primeira vez que La Vida Bohème projeta o seu álbum para fora do país natal, pois estão num tourné pelo território estadunidense até ao final do mês, concretamente em diferentes cidades do Texas e de Califórnia. «Estamos muito orgulhosos de ser da Venezuela, mas é um país onde é muito difícil fazer concertos devido à instabilidade política e económica», assinala D’Arthenay, que reconheceu que, embora tocar na sua terra não seja rentável para a banda, sempre se esforçam por atuar lá todos os anos, pois é um sacrifício que vale a pena».

A banda venezuelana, que pertence a um género pouco popular no seu país de origem, tem influências “variopintas”, que vão desde o punk dos anos oitenta até ao jazz, passando pelo funk, a música eletrónica, a salsa e o reggae.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here