Leangel Linarez venceu Prova de Abertura ao ‘sprint’

0
48

O venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) venceu domingo ao ‘sprint’ a Prova de Abertura da temporada de ciclismo em Portugal, impondo-se num dia marcado pela chuva forte, na antecâmara da Volta ao Algarve.

Linarez, de 24 anos, triunfou no final dos 172,1 quilómetros que hoje ligaram Cortegaça a Águeda, no distrito de Aveiro, batendo o argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), segundo, e César Martingil (Rádio Popular-Paredes-Boavista), terceiro.

Com a subida a Talhadas como principal dificuldade do traçado, a fuga mais destemida contou com César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO), a dupla da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel composta por Emanuel Duarte e Álvaro Trueba, e ainda o campeão nacional José Neves.

O homem da W52-FC Porto triunfou no topo de Talhadas e levou para casa a classificação da montanha, além de ser o último resistente a ser alcançado, a 11 quilómetros da meta.

No ‘sprint’, triunfou o venezuelano, que admitiu que os metros finais foram “um pouco confusos”, mas atribuiu a vitória a “boas pernas”.

O pelotão nacional junta-se a mais de uma dezena de equipas do internacional na Volta ao Algarve, de quarta-feira até 20 de fevereiro.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here