Lisbeli Vera Andrade vence nova medalha de ouro

0
22

A venezuelana Lisbeli Vera Andrade conquistou a medalha de ouro T47 100 metros Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, depois de já ter vencido nos 400 metros

“É muito difícil expressar o que sinto, poder trazer a medalha para o meu país. Estou muito animada ”, disse Andrade após a prova de 100m, que foi disputada sob forte chuva.

“Quando cruzei a linha de chegada, não percebi que havia ganhado e não sabia como expressar meus sentimentos no momento. Eu confiei em mim mesmo para vencer a corrida”, acrescentou.

A velocista foi descoberta em uma corrida de rua na sua cidade natal, San Jose, onde vivia atormentada devido ao ‘bullying’ que sofreu por não ter parte do braço.

“Quando eu estava na escola, eu era provocada porque sentia falta daquela parte do meu corpo, e isso sempre me fazia sentir diferente. Eu me trancava em casa e dizia que não queria. Essas piadas amadureceram-me porque eu sabia que em algum momento teria que enfrentar a vida, que nem sempre estaria protegida e que teria que me defender”.

Com apenas 19 anos, Lisbeli Vera Andrade pode ainda conquistar uma terceira medalha em Tóquio na prova dos 200 metros.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here