Livro sobre Cristiano Ronaldo tem segunda edição em França

0
1809

CORREIO/LUSA

O livro «Cristiano Ronaldo – Orgueil Gloire et Préjugés» («Cristiano Ronaldo – «Orgulho, Glória e Preconceitos») vai ter segunda edição em França, a lançar a 28 de Maio, um ano após o lançamento da primeira edição que vendeu cerca de sete mil exemplares.

O livro foi escrito pelo jornalista português Marco Martins, em conjunto com o repórter desportivo francês Antoine Grynbaum, contendo análises e testemunhos de pessoas próximas de «CR7».

A obra foi actualizada e tem «novos dados sobre a possível vinda ou não do Cristiano Ronaldo para o campeonato francês», disse à Lusa Marco Martins, especulando sobre uma eventual contratação do craque português pelo Paris Saint-Germain em 2016.

«Na primeira versão, as duas hipóteses eram o Mónaco e Paris. Na nova versão inclinamos mais para o Paris Saint-Germain que, em 2016, vai ter a saída de Zlatan Ibrahimovi? Com a saída do galo no poleiro, vão ter que encontrar uma outra figura para o projecto do Qatar. Há só três nomes no espírito dos proprietários [do clube]: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar», afirmou o jornalista desportivo.

Marco Martins justificou que o livro enumera «episódios passados em 2014 e 2015» que «mostram que ele [Cristiano Ronaldo] pode ser uma hipótese em 2016» para o PSG, recordando o «mal-estar no balneário» e junto do «presidente e da estrutura do Real Madrid» por causa da festa de aniversário após «uma derrota histórica de 4-0 contra o Atlético de Madrid» e em que ficaram excluídos alguns membros do clube.

O livro, cuja primeira edição foi lançada antes do campeonato do mundo de 2014 e cuja tradução em português saiu a 7 de Janeiro, conta agora com análises sobre «o fracasso no Mundial» e com «projecções para o Euro2016 em França e para o Mundial 2018 na Rússia».

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here