Llaneros de Guanare é o primeiro líder do Torneio Clausura

O Trujillanos, campeão do Abertura, empatou em casa frente ao Aragua FC

0
744

A primeira jornada do Torneio Clausura 2015 ficou marcada pelas vitórias do Metropolitanos, Atlético Venezuela e Llaneros sobre o Mineros, Táchira e Portuguesa, respectivamente.
No sábado, 10 de Janeiro, o Metropolitanos derrotou, por 2-1, o Mineros de Guayana no Estádio Nacional Brígido Iriarte. Armando Carrillo e Guillermo Banquez assinaram os golos dos locais, enquanto que Rubén Rojas mrcou o tento de honra da formação ‘negriazul’.

Um dia depois, no domingo, 11, o Caracas FC venceu, também por 2-1, o Estudiantes de Mérida no Estádio Metropolitano de Mérida. Edder Farías e Jhonder Cádiz anotaram os tentos da equipa ‘roja’. Luis Blanco descontou para o conjunto académico.

No Estádio Nacional Brígido Iriarte, o Atlético Venezuela venceu por igual resultado ao Deportivo Táchira. Gelmín Rivas abriu a contagem para a a formação ‘aurinegra’, mas Francisco Parra e Leonardo Carboni operaram a reviravolta no marcador.

O Deportivo Anzoátegui impôs-se por 1-0 na partida disputada ante o Deportivo La Guaira, no Estádio José Antonio Anzoátegui de Puerto La Cruz. Edwin Aguilar foi o herói da tarde ao assinar o único golo da da partida, aos 80´.

Já no Metropolitano de Cabudare, o Deportivo Lara e Zamora empataram a uma bola. Jhon Chancellor marcou o tento ‘crepuscular’, tendo o conjunto ‘barinés’ empatado graças a um auto-golo de Joel Cáceres.
Também pela margem mínima, o Tucanes de Amazonas venceu o Carabobo FC, no Misael Delgado de Valência. Jackson Muñoz assinou o único tento da partida aos 62´.

No estádio José Alberto Pérez, o Trujillanos e o Aragua não foram além de um empate a uma bola. Néstor Bareiro inaugurou o marcador aos 56´, mas Argenis Gómez equilibrou a contenda aos 81´.

No José Antonio Páez de Acarigua, o Deportivo Petare e o Zulia FC não conseguiram marcar. Mas no Rafael Calles Pinto, o Llaneros de Guanare goleou por 4-1 o Portuguesa FC. José Torres, Jesús Cedeño, Leandro Vargas e Armando Araque marcaram pelo ‘Batallón Santo’. Enson Rodríguez descontou sobre o final da partida.

Assim ficou a classificação: Llaneros, Atlético Venezuela, Caracas FC, Anzoátegui e Tucanes com 3 pontos; Aragua, Lara, Trujillanos, Zamora, Petare e Zulia, com um; e Táchira, Estudiantes, Mineros, Carabobo, La Guaira e Portuguesa, sem pontos.

[quote_box_left]No acumulado: Trujillanos, 37; La Guaira, 35; Caracas, 34; Aragua, 32; Anzoátegui, 30; Tucanes, 28; Lara, 25; Mineros, 25; Carabobo, 24; Estudiantes, 24; Táchira, 23; Zamora, 23; Atlético Venezuela, 21; Metropolitanos, 18; Llaneros, 15; Petare, 13; Zulia, 12 e Portuguesa, 10.[/quote_box_left]

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here