Luso Venezolanos promovem academia de Fútbol em Madrid

Dynamo Stars nasce graças a dois amigos que encontram no desporto-rei um estilo mais popular

0
1574

Os amantes de futebol residentes na cidade de Madrid, Espanha, têm uma nova academia luso-venezuelana para a formação de talentos: Dynamo Stars nasce por iniciativa de José Javier Pita Alves e Camilo Alejandro Nogueira Navarro, com a clara intenção de se posicionar como uma alternativa de alta qualidade para a formação e modernização de jogadores de desportos-rei.

A empresa, de origem luso-venezuelana, nascida a partir da inquietude de um grupo de pessoas que frequentam o futebol não são apenas por desporto, mas como ma forma de ver a vida. É constituída por uma equipa multidisciplinar e com variadas áreas de conhecimento e perícia, permitindo uma maior profissionalização do trabalho e, por sua vez, maior qualidade.

A médio prazo, Dynamo Stars quer estabelecer-se no mercado da Península Ibérica como um centro de formação e, assim, poder explorar outros mercados, como o dos EUA, Austrália e Canadá, sem negligenciar a captação de talento na América do Sul pela vinculação natural dos seus diretores com o continente. A largo prazo, a iniciativa procura utilizar a sua filosofia formativa como fundamento para a expansão e franchising da marca.

«Os nossos ideais levam-nos a querer formar e projetar aos jovens que, como nós, encontram no futebol não só um desporto, mas uma forma de ver e entender a vida. Incentive-os a perseguir os seus sonhos. Acompanhá-los para os tornar realidade. Quero, posso e faço-o. É a nossa filosofia. Empatia, respeito e compromisso são os nossos valores. A intensidade marca o nosso ritmo. Crescer, formar e trunfar é o nosso objetivo. Dynamo Stars era um sonho que perseguiamos a muito tempo e, finalmente, se tornou realidade com muito trabalho e dedicação», asseguram os promotores do projeto ao CORREIO.

Os jovens que ingressem nesta academia podem desfrutar dos treinos e princípios técnico-táticos básicos do futebol; modernização orientada para o melhor desenvolvimento das próprias habilidades e habilidades futebolísticas; treino personalizado focado em potenciar e obter o máximo rendimento futebolístico de cada jogador; e acompanhamento, orientação e fortalecimento mental para enfrentar a prática de futebol nas suas diferentes etapas (recreativa, formativa, competitiva e de alta competição).

Este projeto sustenta-se principalmente no trabalho de José Javier Pita Alves, que é formado em Gestão Desportiva International no marco da formação FIFA / CIES, concluído em 2014 na Universidade Metropolitana de Caracas; também foi jogador de futebol da alta competição tanto na Argentina como em Portugal, é formador de guarda-redes e tem formação em «Scouting» dos jogadores. Atualmente, o jovem, que estava nas fileiras das equipas de prestígio como Argentinos Junio, Nueva Chicago e o Club Sport Marítimo, está a frequentar o “Scouting Audiovisual de Futbol” homologado pela Universidad Europea Miguel de Cervantes.

Ao pé de Pita, está Camilo Noguiera Navarro, que também foi jogador de futebol de alta competição na Argentina e Espanha e, posteriormente, orientou a sua carreira para a formação de futebolistas, contando com mais de sete anos de experiência neste trabalho em Espanha, assim como três anos na Venezuela. Por sua vez, o jovem que emigrou para terras ibéricas em 2010 tem formação como treinador desportivo, destacando o título de treinador de futebol Nível I, entregue pelo Centro Nacional de Formación de Entrenadores de España; é Técnico Superior Universitário em Atividades Físicas e Desportivas; e tem o título de “Personal Trainer”.

[quote_box_left]

Coordenadas

Facebook: dynamo_stars5

Twitter: @dynamo_stars

Instagram: @dynamo_stars

www.dynamostars.com

Telefone: +34 673008893

[/quote_box_left]

Artículo anteriorCentro Social Madeirense enfrenta ‘glorias granates del Carabobo FC’
Artículo siguientePadeiros luso-venezuelanos preocupados por ameaças de «ocupação» do Governo
Editor - Jefe de Redacción / Periodista sferreira@correiodevenezuela.com Egresado de la Universidad Católica Andrés Bello como Licenciado en Comunicación Social, mención periodismo, con mención honorífica Cum Laude. Inició su formación profesional como redactor de las publicaciones digitales “Factum” y “Business & Management”, además de ser colaborador para la revista “Bowling al día” y el diario El Nacional. Forma parte del equipo del CORREIO da Venezuela desde el año 2009, desempeñándose como periodista, editor, jefe de redacción y coordinador general. El trabajo en nuestro medio lo ha alternado con cursos en Community Management, lo que le ha permitido llevar las cuentas de diferentes empresas. En el año 2012 debutó como diseñador de joyas con su marca Pistacho's Accesorios y un año más tarde creó la Fundación Manos de Esperanza, en pro de la lucha contra el cáncer infantil en Venezuela. En 2013 fungió como director de Comunicaciones del Premio Torbellino Flamenco. Actualmente, además de ser el Editor de nuestro medio y corresponsal del Diário de Notícias da Madeira, también funge como el encargado de las Comunicaciones Culturales de la Asociación Civil Centro Portugués.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here