O lusodescendente Higinio David Alegría Oliveira, de 27 anos, foi encontrado sem vida na sua residência em Sabana Grande, na quarta-feira 5 de abril. Familiares e pessoas amigas do jovem suspeitam que o autor do homicídio é uma pessoa próxima do estudante que estava a tirar Emergências Hospitalares, sobretudo porque no local do crime não havia sinais de arrombamento na porta e apenas foram roubados os cartões de crédito.
O corpo de Alegría Oliveira, que tinha estudado Engenharia anteriormente e era o maior de quatro irmãos, foi encontrado no edifício Rex, piso 2, apartamento 9, localizado na rua de Los Hoteles em Sabana Grande, com múltiplas facadas. A vítima estudava no Instituto Universitário Rufino Blanco Fombona, localizado no setor El Tambor, Estado Miranda.
Familiares do jovem, residentes no Estado Aragua, referiram que o jovem esteve no domingo no interior porque a sua mãe estava a preparar-lhe a comida para toda a semana. O apartamento onde foi encontrado cadáver pertence à família e ocasionalmente membros da família o ocupavam para passar alguns dias e descansar.
O jovem trabalhava na empresa Recrea, em La Urbina, e em temporadas de férias trabalhava como salvador. Na segunda-feira trabalhou, mas na terça, devido às mobilizações de oposição e do governo, o homem decidiu não ir às aulas e se dedicou a trabalhar todo o dia. Foi visto com vida pela última vez na terça-feira às 17h00.