Mais de 300 ciclistas celebraram Dia de Portugal

Seis categorias formaram parte da competição

0
749

O Clássico Ciclista Dia de Portugal, Luís Vaz de Camões e das Comunidades Portuguesas, ocupou as ruas de Maracay com a presença de 300 ciclistas, no passado domingo, 14 de Junho. O evento foi organizado pela Casa Portuguesa de Maracay.

O clube social lusitano realizou esta actividade em conjunto com a associação de ciclismo do Estado e com o patrocínio de “A y M Bike”. Os comités de Cultura, Desporto e Juvenil encarregaram-se de levar a cabo a actividade.

«Assim se consolidou o retorno desta actividade que era do quotidiano do clube português e que voltou à cena no passado mês de Abril no quadro da celebração do 50.° Aniversário”, disse Antonieta Rabicho, da Secretaria de Cultura do clube, ao diário El Aragüeño.

Por outra lado, Manuel Moniz, da Secretaria Juvenil, disse que o clube “está concentrado em realizar estas jornadas mais contínuas para oferecer à comunidade araguenha um espaço para a recriação e o lazer dentro de mesma cidade.”

A competição foi realizada no circuito da avenida Casanova Godoy entre as localidades de El Tierral, UBA e Los Olivos Viejos. Os participantes vieram de estados como Barinas, Guárico, Portuguesa, Distrito Capital, Carabobo, Anzoátegui, Portuguesa, Miranda, Apure e Aragua, como anfitrião, calibraram acções nas categorias Master A, B, C, D, Damas e Juvenil masculino.

Ángel Hurtado, presidente da Associação araguenha de Ciclismo, destacou que para o excelente desempenho da corrida de ciclismo com a intervenção dos qualificados comissários Felipe Viloria e Carlos Martínez Viloria, além do apoio incondicional dos corpos de segurança do Estado.

[quote_box_left]Os vencedores
Categoria Master D: Pedro Trujillo (A y M Bike Aragua)
Master C: Mario Figueroa (Ciclo Caipe Barinas)
Categoria Master B: Hevert Rondón (Socopó Barinas)
Categoria Master A: Josu Rivas (Portuguesa)
Feminino: Wanifer Candiale (Selección Aragua)
Categoria Juvenil: Gaudys Ochoa (IDT Táchira)[/quote_box_left]

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here