Mais dois golos de Ronaldo na vitória do Real Madrid em Getafe

Cristiano Ronaldo superou Santillana e alcançou o terceiro posto no que toca aos maiores goleadores de sempre do Real Madrid

0
670

Dois golos de Cristiano Ronaldo ajudaram hoje o Real Madrid a vencer no terreno do Getafe, por 3-0, na 19.ª jornada da liga espanhola de futebol.

Depois de uma primeira parte sem golos, na qual o Real Madrid não conseguiu encontrar soluções para ‘desmembrar’ a bem organizada defesa dos anfitriões, os madrilenos lançaram-se na vitória já na segunda metade do tempo regulamentar, com o Bola de Ouro a lançar as ‘hostilidades’ aos 63 minutos.

Apenas quatro minutos depois, foi a vez do galês Gareth Bale marcar para os ‘merengues’, que dilatariam a vantagem a 11 minutos do fim, com um ‘bis’ de Cristiano Ronaldo, que já leva 28 golos na liga espanhola.

Com os dois golos apontados ao Getafe, Cristiano Ronaldo superou Santillana e alcançou o terceiro posto no que toca aos maiores goleadores de sempre do Real Madrid. O craque soma, agora, 289 golos, superando os 288 golos de Santillana, marca construída entre 1971 e 1988, tempo em que a antiga lenda dos «blancos» defendeu o emblema madrileno.

CR7 já leva 28 golos na Liga espanhola 2014/15, tendo igualado o recorde de remates certeiros na primeira volta da Liga, que pertencia a Lionel Messi desde 2012/13.

Em termos absolutos, CR7 divide os seus 289 entre Liga (206), Taça do Rei (21), Liga dos Campeões (57), Supertaça de Espanha (3) e Supertaça Europeia (2). No livro dos recordes do Real Madrid tem, ainda, pela frente Alfredo Di Stéfano, que apontou 307, e Raúl Gonzalez, máximo artilheiro da história do clube com 323 golos apontados.

O Real Madrid soma 45 pontos, mais quatro do que o Barcelona e oito do que o Atlético de Madrid. Os catalães vão defrontar o Deportivo, na Corunha (18.00), depois de o Atlético receber o Granada (16.00).

 

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here