CORREIO/LUSA
O ex-internacional português Maniche considerou, no passado 28 de Abril, que o campeonato nacional de futebol está decidido e que o Benfica será o justo vencedor, depois de o FC Porto não ter conseguido vencer o ‘clássico’ no domingo (0-0).
Numa vista ao Estoril Open em ténis, o antigo médio, que jogou nas duas equipas, lembrou que o encontro no Estádio da Luz entre Benfica e FC Porto era mais importante para os ‘azuis e brancos’.
«Não ganhando no Estádio da Luz, as coisas tornaram-se mais difíceis. Ainda não acabou e o FC Porto é um clube que nunca manda a toalha ao chão, mas temos de ter os pés bem assentes: é extremamente difícil. Acho que o campeonato neste momento está decidido», afirmou aos jornalistas.
Com o título então entregue ao Benfica, Maniche considera que o clube da Luz é «o justo vencedor».
«O Benfica está com quatro pontos à frente e tem a vantagem de jogar com esses pontos. Acima de tudo, o vencedor é o vencedor e é sempre justo», sustentou.
Sobre o desempenho do Sporting, outro dos clubes por onde passou, Maniche disse que os objectivos eram «muito altos» e que assumir-se como candidato ao título, no início da época, foi «um erro».
«Os objectivos estavam muito altos com a conquista do título e foi um erro ter assumido essa candidatura, mas é compreensível porque o Sporting é um grande clube e tem bons jogadores. Sabíamos que era muito difícil o Sporting vencer o campeonato», sublinhou.
Quanto a Marco Silva, o ex-jogador português disse que o treinador dos ‘leões’ «tem tudo para ser ainda melhor».
«Gosto do Marco Silva como treinador e como pessoa. Tem tudo para ser ainda melhor. Tem vindo a mostrar isso e tem feito um excelente trabalho no Sporting com aquilo que tem», concluiu.