Maratona do Funchal vai para a estrada domingo com 1.904 atletas

0
11

Com a participação de 1.904 atletas , a Maratona do Funchal 2023 vai para a estrada no próximo domingo, dia 22 de janeiro. O evento Internacional, que já vai na oitava edição, organizado pela Associação de Atletismo da Madeira, foi apresentado em conferência de imprensa, realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.

O presidente da autarquia garantiu que a prova, que inclui o Campeonato Europeu de Masters, foi “planeada e preparada” atempadamente, de modo a evitar o mínimo de transtornos aos munícipes resultantes dos constrangimentos rodoviários.

Pedro Calado referiu que ao contrário do que sucedeu no ano passado em que a autarquia tomou conhecimento da prova em cima da hora, sem tempo para planeamento e preparação, este ano, tal não aconteceu, porque, segundo explicou, houve o trabalho conjunto entre a autarquia e as diversas entidades, criando alternativas à circulação rodoviária. Revelou ainda que foram distribuídos pelas unidades hoteleiras 3 mil panfletos informativos sobre os constrangimentos no trânsito. “Criámos todas as condições para que a prova seja positiva”, frisou.

O autarca esclarece que sempre foi a favor dos eventos na cidade, desde que sejam realizados com “planificação exaustiva, realçando que mais do que a vertente desportiva, o evento tem um impacto muito significativo em termos de retorno económico na região.

O presidente da autarquia vai estar no terreno a acompanhar a prova, com o intuito de corrigir algumas situações, que possam correr menos bem, em edições futuras.

Coube ao vereador com o pelouro do Trânsito, Bruno Pereira, explicar quais as ruas que vão estar encerradas e os percursos alternativos, estando toda esta informação disponível no site da autarquia funchal.pt.

A Maratona do Funchal está dividida em três provas distintas, envolvendo a participação de atletas estrangeiros oriundos de 52 países, o que revela a importância da competição.

08:00-14:30-Maratona (42 Km) -586 atletas

09:00-12:00-Meia Maratona (21Km) -743 atletas

09:30-10:45-Mini maratona (8Km)-570 atletas

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here