Maria Gabriela de Faria recusa práticas com animais em colégios

A lusodescendente deixou um apelo aos seus seguidores para que assumam a causa contra a violência animal

0
1302

Ommyra Moreno Suárez

A atriz luso-venezuelana Maria Grabriela de Faria pronunciou-se através do Instagram sobre práticas realizadas com animais em aulas. Na sua publicação, a jovem convidou os estudantes a manifestar igualmente o seu descontentamento com estas atividades realizadas com animais, publicando a etiqueta #NoQuieroExperimentarConLosAnimales em todas as redes sociais.

«Todos os anos, cinco milhões de animais são utilizados em aulas de ciência em colégios e universidades de todo o mundo. Peixes expostos a tabaco e álcool, rãs que são abertas vivas, coelhos atordoados, assim como abusos a ratos, porcos, cães e gatos. Cada animal fatiado e exposto como resíduo não só representa uma vida perdida como também o início de uma larga cadeia de maus-tratos aos animais e violência desnecessária contra o ambiente», pode ler-se na nota publicada pela atriz.

Maria Gabriela, que atualmente é protagonista da série juvenil do canal Nickelodeon “Yo Soy Franky”, é conhecida por ser amante e defensora dos animais. Em várias oportunidades já partilhou fotos com os seus animais de estimação.

Refira-se que a 24 de abril se comemora o Dia Mundial contra a Experimentação com Animais em Laboratório. A organização PETA propus, pela primeira vez, o Dia Internacional do Animal de Laboratório e, posteriormente, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas. Neste dia, comemora-se a morte de milhões de animais em todo o planeta.

 

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here