Maria Gabriela de Faria regressa à TV latino-americana

A luso-descendente interpreta ‘Franky Andrade’ na nova série da Nickelodeon.

0
2775

Talentosa, bela e carismática são alguns dos adjectivos que mais rodeiam a vida de Maria Gabriela de Faria. E parece que o êxito na sua carreira está apenas a começar: Actualmente encontra-se a gravar a nova série da Nickelodeon da América Latina, ‘Yo Soy Franky’, que estreia em Setembro.

Faria regressa à Nickelodeon depois de ter protagonizado o filme ‘El Paseo’, considerado número 1 na Colômbia, ao lado de John Leguizamo. Nesta nova série, interpreta ‘Franky Andrade’, uma rapariga robot adolescente que foi desenhada como se fosse uma menina real.

Franky foi criada por uma cientista chamada Sofia a quem Franky chama mamã. Franky vê-se como qualquer outra menina, mas funciona como a tecnologia mais recente: Completa com acesso à Internet, uma memória extensiva e um disco duro. Franky vai à escola e só os membros da família conhecem o seu segredo. Ela integra-se com o mundo real bastante bem, apesar de não ter sentimentos ou emoções, mas tudo isto muda quando ela começa a experimentar a vida em família, a fazer amigos e ao ter um namorado. O seu maior desafio será apaixonar-se sem que o seu sistema operativo falhe.

Faria não estará só: Acompanham-na Martin Barba, Eduardo Pérez e Daniela Arciniegas. Barba é ‘Christian Montero’, um adolescente de 15 anos, companheiro de colégio de Franky. Christian é um grande desportista que adora futebol. É apaixonado, divertido… espirituoso. Está sempre a contar anedotas, é a alma de cada local onde vai. Desde que a sua mãe ficou viúva, ele tornou-se no homem da família. Todas as jovens morrem por ele e ele sabe-o.

Eduardo Perez é ‘Roby Mejia’, um adolescente não humano criado por um cientista chamado Paul, que saiu antes do tempo de um laboratório oculto com o propósito de espiar Franky – mas a verdade é que ele gosta de Franky. Roby é engraçado e muito diferente de Christian. Gosta de dançar e cada vez que há música, não consegue evitar movimentar-se, de maneira que todo o seu sistema se descontrola. Às vezes para e é preciso reiniciá-lo.

Daniela Arciniegas é ‘Tamara Franco’, uma adolescente inteligente, desperta, ácida, irónica e sagaz que tiene a todos en un puño. Tem um bom sentido de moda e ao vestir-se, escolhe cores que a distinguem. Tem um corte de cabelo muito parisiense, uns óculos muito divertidos e um look intelectual perfeitamente estudado. Tem um irmão mais velho, Benjamim, que é a antítese dela e dão-se… como cão e gato.

Outros membros do elenco incluem Paula Barreto como ‘Sofia Andrade’, a mãe de Franky, Jorge Lopez como ‘Wilson Andrade’, pai de Franky, Maria Jose Pescador como ‘Clara Andrade’, a irmã mais nova de Franky, Jimena Duran como ‘Margarita Montero’, Alejandra Chamorro como ‘Delfina Montero’, George Slebi como ‘Paul Mejia’, Brandon Figueredo como ‘Benjamin Franco’, Luís Duarte como ‘Ivan Villamil’, Emmanuel Restrepo como ‘Mariano Puentes’ e Isabela Cristina Restrepo como ‘Loli Rivas’.

Escrita pela autora argentina Marcela Citterrio, cujos êxitos anteriores incluem ‘Patito Feo y Chica Vampiro’, emitida com sucesso pela Nickelodeon da América Latina e internacionalmente, ‘Yo Soy Franky’ conta a história de uma menina robot adolescente que foi desenhada como se fosse uma menina real.

Artículo anteriorManuel Bastos vive um bom momento no teatro
Artículo siguienteRecomendações de Cinema
Editor - Jefe de Redacción / Periodista sferreira@correiodevenezuela.com Egresado de la Universidad Católica Andrés Bello como Licenciado en Comunicación Social, mención periodismo, con mención honorífica Cum Laude. Inició su formación profesional como redactor de las publicaciones digitales “Factum” y “Business & Management”, además de ser colaborador para la revista “Bowling al día” y el diario El Nacional. Forma parte del equipo del CORREIO da Venezuela desde el año 2009, desempeñándose como periodista, editor, jefe de redacción y coordinador general. El trabajo en nuestro medio lo ha alternado con cursos en Community Management, lo que le ha permitido llevar las cuentas de diferentes empresas. En el año 2012 debutó como diseñador de joyas con su marca Pistacho's Accesorios y un año más tarde creó la Fundación Manos de Esperanza, en pro de la lucha contra el cáncer infantil en Venezuela. En 2013 fungió como director de Comunicaciones del Premio Torbellino Flamenco. Actualmente, además de ser el Editor de nuestro medio y corresponsal del Diário de Notícias da Madeira, también funge como el encargado de las Comunicaciones Culturales de la Asociación Civil Centro Portugués.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here