Marítimo de Margarita quer inverter prestações negativas

Conjunto insular integra o Grupo Oriental, juntamente com o Caracas, Bucaneros e Titanes

0
774

A V Copa Directv do Torneio Superior de Futsal arrancou no passado 10 de Julho, com a participação de dez equipas. Uma delas é o Sport Club Marítimo da Venezuela, que tem marcado presença em todos os torneios.

O Marítimo não teve uma boa prestação na temporada passada, ao ficar em último lugar na classificação e apenas em 2013 logrou superar a fase de grupos. Isto é algo que se pretende melhorar este ano. “Queremos ir passo a passo mas com o objectivo de superar a prestação do torneio passado”, disse Jesús David Villarroel, gerente desportivo do conjunto insular ao departamento de imprensa da Associação Civil Futsal da Venezuela.

MarítimoFSCActualmente, a equipa conta com um plantel composto por jogadores experimentes. Um deles é Anthony Muñoz, que deseja estar na elite do futsal nacional. “Lamentavelmente terminamos em último lugar da tabela mas este ano queremos superar essa marca negativa apoiando-nos numa equipa homogénea e na experiência dos nossos jogadores”, explicou Villarroel.

Outro aspecto que favorece os insulares é o seu ginásio, o Bachiller Verde Rojas, que se encontra na cidade de La Asunción e com capacidade para 4500 pessoais, aproximadamente. “O Bachiller Rojas é um dos ginásios com mais historia do desporto margaritenho. Sabemos que jogar na condição de visitado é uma das nossas forças e os rivais vão ter que suar para nos vender em casa”, observou o dirigente.

Apesar da homogeneidade do plantel, Villarroel admite que a pré-temporada do clube foi muito curta e isso poderá jogar contra equipa. Somando a isso, a juventude de alguns jogadores e a não continuidade de alguns dos membros da equipa também poderá afectar o desempenho do conjunto.

Por último, Villarroel disse que “o calendário também é desfavorável”, pois os primeiros quatro jogos da equipa serão como visitantes, e sendo que a estreia como local só acontecerá a 4 de Agosto, quase um mês depois do jogo inaugural, em La Guaira.

[quote_box_center]Grupos
Grupo Centro Oriente: Caracas, Bucaneros de La Guaira, Marítimo Margarita e Titanes de Oriente.
Grupo Centro Ocidente: Trujillanos, Deportivo Táchira, Vikingos de Miranda e Guerreros del Lago[/quote_box_center]

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here