Marjorie de Sousa cantou ‘las mañanitas’ à Virgem de Guadalupe

Crentes católicos de todos os recantos do México reuniram-se para venerar a sua padroeira.

0
731

Ommyra Moreno Suárez
A modelo e actriz Marjorie de Sousa cantou o conhecido tema ‘las mañanitas’, em homenagem à Virgem de Guadalupe pelo 484.º aniversário da sua aparição, no Cerro del Tepeyac, situado na cidade do México.

A luso-descendente esteve acompanhada pelo Coro de Crianças, Juan Manuel Figueroa, María Victoria, José Julián, Guadalupe Pineda, a banda El Recodo, as sopranos Olivia Gorra e Bárbara Padilla, assim como o tenor Fernando de la Mora e Aida Cuevas, entre outros artistas.

No âmbito do aniversário, uma multidão de fiéis, de cerca de cinco milhões de pessoas, segundo números estimados pelas autoridades, foram em peregrinação até à basílica da Virgem de Guadalupe para pedir, agradecer e venerar a padroeira do México e da América. Assim, com música de banda, cantos e rituais, os fiéis de todo o mundo celebraram esta festa que arrancou na passada sexta-feira no país azteca.

Segundo a tradição, a Virgem mexicana manifestou-se em várias ocasiões ao indígena Juan Diego. A última aparição foi a 12 de Dezembro de 1531 e hoje, 484 anos mais tarde, ficou provado que a fé e a devoção à Virgem de tez morena continua mais viva que nunca.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here