Máscara pode ser retirada dos espaços interiores já a meio de maio

0
28

A partir de meio do mês de maio, a máscara poderá ‘cair’ nos espaços interiores, conforme avança hoje o JM na sua edição impressa.

Esta posição foi novamente reiterada por Miguel Albuquerque, em declarações à margem de uma visita à Unidade do Doente Frágil, no Hospital dos Marmeleiros, em funcionamento há nove meses.

Conforme explicitou o governante, se a situação continuar a evoluir favoravelmente esse será o próximo passo a dar na Região, com exceção dos lares e das unidades de saúde.

Recordando que a população está totalmente vacinada e que não se registam de grande gravidade, o governante vinca que será tomada uma “medida responsável”.

“Estamos a fazer com as coisas com responsabilidade. Estamos a fazê-lo com cuidado”, rematou.

Já sobre a Unidade do Doente Frágil, o líder do executivo madeirense congratulou o serviço regional de saúde por este projeto, recordando que esta é uma unidade pioneira no país. “É uma unidade que tem muita importância, sobretudo porque estamos a lidar com uma população que tem uma esperança média de vida bastante elevada”, notou, frisando que é importante que as pessoas internadas tenham este tipo de apoio multidisciplinar para que possam voltar ao seu domicílio. Mais disse que o objetivo é que esta unidade tenha um crescimento sustentado e também em articulação com os cuidados primeiros.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here