Mensagem de Natal do Presidente do Parlamento da Madeira

0
47

José Manuel Rodrigues

Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira

Mais um natal mais uma festa madeirense que com certeza vamos viver com esperança e alegria, junto dos nossos amigos, junto das nossas famílias. Mas a verdade é que estamos a atravessar um dos períodos mais difíceis da nossa vida coletiva. Esta pandemia pus em causa a nossa saúde, a nossa economia e provocou ruturas na nossa sociedade.

Há sinais de retoma, há sinais de que a curto e a meio prazo possamos vencer este vírus. Vamos confiar na ciência, na vacinação e na testagem para travar a propagação desta doença e há sinais também positivos na retoma económica, no turismo e noutras áreas

Para o ano vamos receber verbas significativas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Vamos também começar a receber montantes elevados do quadro financeiro plurianual europeu. Com essas verbas vai ser possível recuperar ainda mais a nossa economia, criar emprego mais qualificado e combater a pobreza e as desigualdades sociais.

Neste âmbito, preocupa-me particularmente que existam muitos madeirenses que trabalham e que ao fim do mês não dispõem dos rendimentos necessários para fazer face às suas despesas mínimas. Temos de compensar melhor quem trabalha, dar mais rendimento as famílias. Isso passa por distribuir melhor aquilo que já existe, mas sobretudo passa por termos melhor crescimento económico, maior criação de riqueza, para que ela possa ser distribuída de forma socialmente mais justa e possamos ter uma sociedade mais harmoniosa, mais equilibrada.

Vamos ter esperança de que 2022 seja o ano da recuperação económica, o ano em que vamos coser aquilo que se rompeu no tecido social. Vamos ter essa esperança, a esperança que também nos é trazida com o nascimento do Salvador, que assinalamos em cada Natal.

Aproveito esta oportunidade para desejar a si e a sua família um santo e feliz natal e um prospero ano 2022.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here