Ministra venezuelana diz que Brasil é uma “vergonha mundial”

0
817

A ministra dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse que o Brasil se transformou numa “vergonha mundial” desde o afastamento da Presidente Dilma Rousseff em 2016.

“Hoje, devemos dizer, lamentavelmente, o Brasil (é) uma vergonha mundial. Todos os dias os seus políticos estão envolvidos em algum escândalo desde que deram esse golpe de Estado contra Dilma Rousseff”, disse a ministra durante uma conferência de impressa, citada pelo jornal venezuelano El Nacional.

Dilma Rousseff foi afastada da Presidência pelo Senado brasileiro em 31 de agosto de 2016, devido a irregularidades orçamentais, assumindo o cargo o então vice-presidente, Michel Temer.

“Se não é o seu Presidente (Temer), é algum de seus ministros ou congressistas. Isso é um concerto de corrupção, mas isso não os incomoda porque a direita imperialista estende um tapete vermelho para eles”, acrescentou Delcy Rodríguez aos jornalistas.

A ministra também criticou outros Governo da América Latina e o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, referindo que as políticas dos norte-americanos para barrar a imigração são “xenófobas”.

Delcy Rodríguez ainda chamou o Presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, de “cobarde” e “cachorro simpático”.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here