Município da Ribeira Brava atribui 250 mil euros a associações e IPSS’s

0
53

A Câmara Municipal da Ribeira Brava aprovou hoje, dia 10 de fevereiro, a atribuição de 250 mil euros para dividir entre associações e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho.

O apoio será prestado através de protocolos de cooperação para o ano de 2022, e vai dotar estas entidades com meios financeiros para poderem continuar o trabalho de proximidade que têm vindo a fazer junto da população.

No âmbito do Regulamento Municipal de apoio ao Associativismo, serão atribuídos 180 mil euros a 12 Associações de cariz cultural e desportivo do concelho da Ribeira Brava.

No caso das IPSS’s, a autarquia vai atribuir 70 mil euros a quatro entidades que prestam apoio aos munícipes.

Ricardo Nascimento, presidente da Autarquia, diz que estes apoios são de extrema importância para o bom funcionamento destas entidades e permitem o desenvolvimento de programas e ações para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Além do trabalho que fazemos em termos culturais e desportivos, valorizamos muito a importância que as associações e as IPSS’s têm no dia-a-dia dos munícipes, pois exercem um trabalho de proximidade e lidam diretamente com os problemas das pessoas”, adianta o autarca, apontando para um trabalho meritório e enriquecedor.

“Se juntarmos estes valores a outros já aprovados, como o apoio aos Bombeiros, no valor de 180 mil euros, e às Juntas de Freguesia, num total que, entre apoios e candidaturas para investimentos de proximidade, ascenderá a 200 mil euros, mais material de construção civil, estamos perante um aumento de cerca de cem mil euros em relação ao ano passado. Isto demonstra compromisso e empenho da nossa parte para com as entidades que prestam um serviço importante e fundamental à nossa comunidade”, afirma Nascimento.

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here