Natal chegou ao Lar Padre Joaquim Ferreira

Os avozinhos celebram a quadra dezembrina com uma série de actividades organizadas com o objectivo de lhes oferecer sorrisos e momentos de alegria

0
938
Foto: CORREIO da Venezuela

Ommyra Moreno Suárez

As festas começaram no Lar Padre Joaquim Ferreira com um encontro natalício organizado pelas Netas do Lar, que aproveitaram a oportunidade para exibir os seus trajes de Natal e surpreender os avozinhos. O ambiente musical esteve a cargo dos irmãos Sandra e Ricardo Rodrigues, que animaram a tarde com os temas mais populares do seu repertório.
Por outro lado, as Netas do Lar anunciaram que em breve vão apresentar o plano de actividades para 2016, sendo já certo que têm agendada uma ‘parrilla’ para os avós no final de Janeiro.
As festas natalícias vão continuar no Lar. A junta directiva da instituição, que está conformada por Osvaldo de Freitas, presidente; José António Braz, vice-presidente; Maria Fernanda de Moreira, segunda vice-presidente; Marilú de Andrade, secretária-adjunta; Maria Rosa de Martins, tesoureira; e Luisa Bonilla, secretária administrativa, promoveram um almoço para festejar o Natal e agradecer o desempenho dos trabalhadores do lar. A iniciativa contou com a presença dos idosos residentes no Lar, a junta directiva, trabalhadores e demais colaboradores, que se reuniram numa celebração animada por música, baile e diversão.
O Lar Padre Joaquim Ferreira tem o nome do pároco da Missão Católica Portuguesa que dizia sempre: “As crianças todo o mundo quer mais…. dos velhinhos poucos se lembram”. A instituição foi criada precisamente para ajudá-los. Tem uma extensão de 16 mil m2, dos quais 5 mil m2 são de edifícios, e encontra-se situado na urbanização Los Anaucos Norte, “linda zona verde com clima de montanha, e possui capacidade para 100 idosos. As suas modernas instalações brindam bem-estar aos internos e atendimento médico adequado, farmácia, sala de fisioterapia, odontologia, lavandaria, sala de jogos, biblioteca, actividades recreativas e sociais assim como uma formosa capela para reconfortar o espírito.”

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here