Non Talkers apresenta “You Don’t Remember Anymore”

0
18

Dia 21 de setembro celebra-se o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

 Uma delas, inspirou o novo single You Don’t Remember Anymore dos portugueses Non Talkers.

Evita Brantner, voz e autora , explica-nos o porquê de ter querido escrever esta música dedicada à sua avó «é uma situação bastante devastadora emocionalmente. A minha avó vive na Bélgica e sempre a fui visitar ao longo dos anos passados aqui em Portugal. A última vez foi mesmo antes da pandemia e nessa altura foi um choque tremendo, porque já não sabia quem eu era. Vou visitá-la novamente em breve mas sei que vai ser muito difícil. É como sentir um luto por alguém que ainda está vivo».

Sendo esta uma situação familiar e particular perguntamos a Marco Brantner, a outra face dos Non Talkers, quanto à exposição para o público «é algo que realmente queremos partilhar, pois a demência é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e se de certa forma podermos proporcionar algum conforto através desta música, sentiremos que alcançamos algo positivo. Na opinião do músico «creio que existe muita informação e um grande esforço por parte de várias entidades para providenciar apoio e informação sobre esta doença, contudo, acreditamos que nunca é demais continuar a ajudar a uma melhor consciencialização, sendo que lamentavelmente, é algo com que a maioria de nós estaremos em contacto de uma forma mais direta ou indireta ao longo das nossas vidas. É sem dúvida um dos nossos objetivos com esta música».

A parte dos direitos e ganhos obtidos pelo streaming ou download do single You Cant’ Remember Anymore vai reverter a favor da Associação Alzheimer Portugal. Como nos disse Marco Brantner» uma decisão muito fácil. Queremos ajudar o máximo possível dentro das nossas possibilidades».

 You Don’t Remember Anymore já está disponível nas plataformas digitais. Este projeto é co-financiado pelo «Programa Garantir Cultura».

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here