Novo EP Realidade de Zé Manel disponível nas plataformas a 27 de agosto

0
32

Depois de ter lançado o EP Expectativa a 30 de Outubro de 2020, um disco libertador, urbano e que marca uma renovação sonora e lírica do artista, num manifesto de amor próprio e empoderamento, Zé Manel lança a 27 de Agosto de 2021 um outro EP, Realidade em todas as plataformas digitais.

Realidade, conta com 9 temas, com a produção a ser assumida por S.Pedro, Tiago Saga, Beatoven, B.mywingz e pelo próprio, bem como um dueto com Joana Alegre. Uma visão mais visceral, crua e intimista do avesso do músico, dos seus medos, inseguranças e fragilidades.

O single de avanço do EP Realidade, foi o tema Santa Úrsula, uma homenagem de Zé Manel à santa do mesmo nome «Santa Úrsula é a santa homenageada a 21 de Outubro, e de alguma forma, sendo uma data que marcou a minha história de vida, acabou por lhe ficar associada. Talvez por isso a minha gata se chame Úrsula. Sempre fui uma pessoa de simbologias e naturalmente nostálgico, pelo que utilizei esses marcos para calendarizar o meu percurso e crescimento».

O videoclipe que acompanha o single Santa Ùrsula é algo de muito importante para o artista «o vídeo foi gravado entre Setúbal, a lapa de Santa Margarida , a serra da Arrábida e a igreja de St. George em homenagem à forma maravilhosa como me senti acarinhado nesta terra que foi palco de um amor bonito e que me trouxe tantas memórias que pretendo reviver, ainda que de outra forma. De facto eu sou muitas coisas, nunca um videoclipe teve tantas peripécias durante a sua gravação, mas creio que retrata de certa forma quem eu sou nesta fase da minha vida. Alguém com uma diferente alimentação, consciência ecológica, mais atento aos sinais do universo e mais crente na nossa capacidade de nos alinharmos com o que o destino tem para nos oferecer. Se outrora tive medo da mudança, hoje, cada vez mais sou seu apreciador. Os meus discos são a campa dos meus amores. Agora, já não tenho medo de as assumir e de lá ir pôr flores».

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here