“O compromisso, a responsabilidade e o trabalho duro são os meios para conseguir ser alguém na vida”

0
833

Ommyra Moreno Suárez

Daniela dos Santos é modelo e ilustradora, interpreta Laurita na série juvenil ‘A Puro Corazón’, uma rapariga muito doce e reservada que é a voz da consciência para as suas melhores amigas, Melissa e Claudia.

Como chega aos meios de comunicação?

Sempre fui modelo, desde 2009, mas não o levava muito a sério, para mim a coisa mais importante era estudar e licenciar-me. Quase nunca ia aos castings porque eram realizados durante a semana. A agência de modelos na qual estava aconselhou-me a ir ao casting de ‘A puro Corazón’. E foi assim que tudo começou.

Como é que consegue o papel de Laura Palmero na série juvenil ‘A Puro Corazón’?

Fiz vários castings, só que eu nunca na minha vida tinha representado e não acreditava realmente que pudesse fazê-lo, para mim foi uma surpresa ficar no casting e com um papel como o de Laurita. Hoje em dia sinto-me a pessoa mais afortunada do mundo por ter encontrado minha vocação.

Em que se assemelham Daniela dos Santos e Laura Palmero?

Laurita e eu somos polos opostos, mas se há algo em que nos parecemos é nos valores que temos no que diz respeito à amizade e quando nos apaixonamos, é a sério.

Como se define a si mesma?

Defino-me com uma boa pessoa, comprometida com o que faz, criativa, responsável, boa amiga, leal e trabalhadora.

Qual é a sua relação com Portugal?

Tenho uma relação muito próxima, tenho família que vive em Portugal e os meus quatro avós são portugueses. Toda a minha família é da Madeira e em minha casa sempre se falou uma mistura entre português e espanhol, muitas vezes dava-me de conta que certos costumes não eram venezuelanos, ao ver que os meus amigos não os tinham, mas nunca fiz uma distinção muito marcada entre o que era daqui e o que era de lá, dei-me de conta com o tempo.

De que zona de Portugal provêm os seus pais?

Os meus pais nasceram na Venezuela, mas os meus avós são da Madeira.

Quais são os valores, como luso-descendente, que lhe permitiram chegar longe na sua carreira profissional?

O compromisso, a responsabilidade e o trabalho duro são os meios para conseguir ser alguém na vida. Isso aprendi com os meus avós.

Dos costumes portugueses, qual o seu favorito? E porquê?

Fazer broas. Na verdade não as faço, é a minha avó que as faz todos os natais. As minhas favoritas são as broas de mel. Também quando as tias se reúnem para fazer bolo do caco. Em geral, esse costume de reunir-se, de ter uma família grande e a partilha encanta-me.

Como chegam as artes à sua vida?

Sempre fui uma pessoa muito criativa, acho que herdei do meu pai, que pintava e desenhava. Cresci a ver isso e a querer imitá-lo, podia passar horas numa mesa a desenhar e a pintar. Quando me calhou optar por uma carreira, escolhi ilustração, licenciei-me, e três anos depois, a representação chega até mim e hoje posso dizer que é a minha paixão.

Entre ser modelo e actriz, qual a profissão que prefere?

Ser actriz, mil vezes.

Ao terminar ‘A Puro Corazón’, qual o passo seguinte para Daniela dos Santos?

Continuar a exercer a minha carreira como ilustradora, ter aulas de representação para ser cada dia melhor e ir a castings para ouvir propostas de novos projectos.

[quote_box_left]Respostas curtas
Um prato: Milho frito
Uma Canção: Bailinho da Madeira
Uma tradição: Reunir-se para cozinhar todos os domingos em família.
Uma frase: “Não há gente como a gente”
Um lugar: O Palácio dos Duques de Bragança[/quote_box_left]

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here